Estética

Tratamento Caseiro de Azeite de Oliva e Bicarbonato de Sódio Para Acne – Receita e Como Aplicar

Durante a vida, somos alvos de diversos problemas estéticos e capilares, problemas que podem então comprometer a nossa beleza. Tanto a pele quanto o cabelo precisam de cuidados diários, pois podem ser danificados com facilidade. Raio solar, por exemplo, é um fator que pode danificar bastante a pele e os cabelos, causando manchas e ressecamento respectivamente. Por isso, se quiser evitar danos como queda capilar, envelhecimento precoce ou pontas duplas deve cuidar do seu corpo. Porém, mesmo com todos os cuidados necessários, há danos que contam com fatores naturais e por isso dificilmente podem ser evitados, como a celulite, as estrias e também a acne. A acne é o pesadelo dos jovens. Os cuidados podem não detê-la, porém podem ajudar a evitar que ela se intensifique. A causa principal da acne é a alteração de hormônios, por isso é tão presente durante a puberdade. Mas, existem alguns hábitos ruins que podem ajudar a intensifica-la. Para saber quais são e o que é acne, continue nos acompanhando. Vamos também passar a receita de um tratamento caseiro que ajuda ameniza-la.

A acne é um problema estético que ocorre quando os folículos pilosos (local da pele onde nascem os pelos) ficam entupidos por sebo e também por células mortas. Essa condição acaba deixando o local favorável para bactérias que se instaladas, geram inflamação que seria a chamada acne. Normalmente a acne afeta mais o rosto, porém também pode afetar o pescoço, o peito, as costas e também os ombros. Dois dos sintomas da acne são as espinhas e os cravos, vilões para muitas pessoas por serem bem visíveis. Ficar muito no sol, não lavar o cabelo regularmente e lavar a pele com exagero são alguns dos fatores que ajudam a desenvolver acne. Estresse, suor excessivo e alteração hormonal são os principais fatores. O tratamento da acne depende do seu grau. Quando mais intenso estiver, mais difícil será para tratar. Os sintomas da acne são:

  • Cravos
  • Espinhas
  • Pápulas
  • Pústulas
  • Nódulos
  • Cistos

Sofre com acne? Invista em remédios naturais. Vamos ensinar em nosso post a preparar um tratamento caseiro de azeite de oliva e bicarbonato de sódio que ajuda a tratar acne. Confira sua receita a seguir.

Receita do Tratamento Caseiro de Azeite de Oliva e Bicarbonato de Sódio

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de azeite de oliva e bicarbonato de sódio, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de água mineral
  • 1 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de chá de azeite de oliva

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture a água e o bicarbonato de sódio. Quando a pasta estiver bem integrada, poderá aplicar.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Azeite de Oliva e Bicarbonato de Sódio

O primeiro passo antes do tratamento caseiro é limpar o resto. Lave seu rosto com sabonete neutro. Assim que lavar seu rosto, enxágue e seque. Aplique agora a pasta com o bicarbonato de sódio em todo o seu rosto. Faça massagens em movimentos circulares para melhorar os resultados. Deixe agir durante 7 minutos e depois enxágue. Aplique agora o azeite de oliva em todo o seu rosto. Deixe agir pelo mesmo tempo da pasta e enxágue com bastante água e sabonete neutro. Aplique o tratamento 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    azeite de oliva e bicarbonato de sódio;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.