Estética

Tratamento Caseiro de Cebola Para Acne – Receita e Como Aplicar

O ser humano tende a lidar com diversos problemas estéticos, além de outros que comprometam a aparência. Muitos desses problemas são naturais, ou seja, o próprio envelhecimento os causam, mas alguns se baseiam em outros fatores como é o caso da acne. Não é possível evita-la por completo, principalmente durante a fase da adolescência, porém é possível trata-la. Nós vamos explicar um pouco sobre esse problema que vem causando um grande incomodo em adolescentes e jovens adultos.

A acne é um problema estético que ocorre devido uma inflamação. Mas a inflamação não se inicia sozinha. Para isso os folículos pilosos (região onde os pelos nascem) devem entupir de sebo e de células mortas. Dessa forma algumas bactérias se instalam, se proliferam e se transformam em uma inflamação, causando então a acne. Essa inflamação pode ocorrer não só no rosto, como no pescoço, no peito, nas costas e nos ombros também. Mas vale lembrar que acne não é a mesma coisa que espinhas, cravos ou até poros abertos. Tudo isso é consequência da inflamação. Isso porque a acne gera lesões na pele e que se formam então nesses problemas estéticos.

Como falamos acima, é impossível evita-la por completo, porém podemos evitar para que ela não ocorra em excesso. Ela ocorre graças ao sebo e às células mortas. Esses dois resíduos podem ser desencadeados por vários fatores como má alimentação e uso incorreto de cosméticos. Esses dois fatores são fáceis de serem cuidados basta que tenha uma boa alimentação, evite pegar sol por muito tempo, lave o cabelo regulamente, limpe a pele de forma diária e faça barba com cuidado. Tudo isso pode ajudar bastante a evitar a acne na pele.

O grupo de pessoas que mais costuma ser afetado pela acne são os jovens. Existem vários tipos de acnes, são elas: acne em recém-nascido (por conta dos hormônios herdados pela mãe ou por estresse pós parto), acne infantil (também causada por hormônios), acne vulgar (conta com vários fatores e por isso é a mais comum, é a que mais afeta os jovens), acne cística (a mais rara, pois atinge rosto, peito, costas, braços e coxa, além disso é bem difícil de tratar), e por último a acne fulminante (a mais grave, além das espinhas e cravos em excesso, ela pode causar febre e dor muscular e óssea). Confira a seguir quais são os fatores de risco:

  • Ser adolescente
  • Dois a sete dias antes da menstruação
  • Gravidez
  • Uso de medicamentos que contam com corticoides, andrógenos ou lítio

Além disso, estresse, tocar muito no rosto, suor excessivo, cabelo oleoso, produtos químicos e anabolizantes podem agravar a acne. Caso tenha, conheça aqui um tratamento caseiro de cebola que ajuda a tratar esse problema de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como deverá prepara-lo.

Receita do Tratamento Caseiro de Cebola

A seguir, iremos ensinar como preparar o tratamento caseiro de cebola, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como ele será preparado. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar o tratamento em sua pele.

Ingredientes:

  • 1 cebola
  • 1 copo pequeno de vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Primeiro, descasque e lave a cebola. Em seguida, a pique em pedaços pequenos e a amasse, até ficar homogênea. Em seguida, misture a cebola com o vinagre de maçã no liquidificador e bata. Após bater, passe para um pote e aplique.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Cebola

Vale lembrar que há duas formas de usar o tratamento, você pode consumir ou aplicar. Se optar por consumir, é só tomar uma xícara todos os dias. Por mais que o gosto seja ruim, é só tomar de uma vez. Agora, se optar pela aplicação siga os seguintes passos.

O primeiro será a limpeza. É muito importante que a sua pele esteja limpa para a aplicação. Portanto, lave bem o seu rosto com um sabonete neutro. Após esfrega-lo, enxágue e o seque. O segundo é aplicar. Em seu rosto limpo, aplique a mistura. Enquanto aplicar faça massagens. Deixe agir durante 25 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Aplique o tratamento todos os dias, até ter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da nossa dica. Consumam durante 1 mês e contem para gente o que acharam e se conseguiram os resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.