Estética

Tratamento Caseiro de Clara de Ovo Para Melasma – Receita e Como Aplicar

A pele é sempre um alvo de problemas estéticos. O que mais vemos em clínicas cirúrgicas são cirurgias estéticas. Acontece que é muito fácil danificar a pele. Primeiro, temos os efeitos solares que podem fazer bastante mal para a saúde da pele, isso além de outros fatores externos, como o ar que atualmente vive sujo. Isso colabora para vários danos estéticos, como rugas, acne e ressecamento. Portanto, é sempre importante proteger a pele desses fatores que a prejudicam. Para o sol, por exemplo, você deve aplicar na pele o protetor solar. Um dano comum na pele são manchas. Existe uma condição estética chamada melasma que tem exatamente esse sintoma. Por isso, é um problema que pode causar muito desconforto. Se tiver, aprenda em nosso post um tratamento natural que ajuda trata-la. Nós vamos também explicar um pouco sobre melasma.

A melasma é um problema estético comum mais em mulheres e pode ser agravado durante a gestação. Ele é caracterizado por manchas de coloração amarronzada. Essas manchas podem causar bastante desconforto estético, tornando a melasma um grande incômodo. A melasma é um distúrbio de pigmentação que geralmente surge nas bochechas, na testa e no buço, porém pode surgir em outras regiões como braços. São 3 tipos de melasma: epidérmica,  dérmica e mista. Existem alguns fatores que podem desencadear a melasma, como exposição excessiva ao sol (pois a luz ultravioleta estimula melanócitos, células que produzem melanina), alterações hormonais (tornando as mulheres maiores vítimas), gravidez e uso de anticoncepcionais, além de outros.

Problema com melasma em sua pele? Aprenda aqui a preparar um tratamento caseiro de clara de ovo que trata. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar em sua pele.

Receita do Tratamento Caseiro de Clara de Ovo

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de clara de ovo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 1/2 colheres de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sabonete líquido para o rosto (neutro)
  • 1 clara de ovo

Modo de Preparo:

Dentro de uma vasilha, misture bem todos os ingredientes. Depois que misturar, poderá aplicar em sua pele.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Clara de Ovo

Você vai precisar de um pincel de maquiagem. Conseguindo o pincel, poderá ir para a aplicação. Primeiro, comece pela limpeza da sua pele, em específico nas regiões onde for aplicar. Limpe bem com água fria, removendo qualquer sujeira que esteja na pele. Após limpar, mergulhe o pincel da maquiagem e aplique em todas as regiões que estão afetadas. Novamente, lave o seu rosto, fazendo isso com massagens para remover a mistura. Finalize aplicando nas regiões um tônico facial, que servirá para acalmar a pele e um protetor solar, caso em seguida for sair ao ar livre. Aplique o tratamento de forma semanal, 2 vezes.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    clara de ovo bom p melasmas?;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.