Exercícios

Treino Metabólico de 20 Minutos Para Queimar Calorias e Gordura – Como Fazer e Benefícios

O treino metabólico de 20 minutos conta com uma sequência de exercícios para queimar calorias e gordura e é uma boa indicação de atividades que podem ser praticadas em casa. Acompanhe como fazer e benefícios.

Quando o assunto é emagrecer, logo o metabolismo e as gorduras são citadas, porque esses dois termos são importantíssimos de conhecer para obter um bom resultado em um treino, por exemplo. A moda nas academias para atender a quem busca perder peso é trabalhar com atividades sem descanso e com várias repetições, pois dessa forma o metabolismo fica acelerado e o organismo trabalha a favor do emagrecimento. Descubra as funções do treino metabólico de 20 minutos para queimar calorias e gordura, porque irá conhecer essa sequência potente de exercícios. Não esqueça que a alimentação deve ser um aliado por isso é importante priorizá-la. Confira como fazer o treino e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino Metabólico de 20 Minutos Para Queimar Calorias e Gordura

Pratique os exercícios conforme o passo a passo a seguir e faça no mínimo 15 repetições de 3 a 6 séries cada, com pouco tempo de descanso ou nenhum.

Flexão de braço: na posição deitada de barriga para baixo, fique com os cotovelos afastados e as mãos devem estar na linha do peito. Lembrando que somente as pontas dos pés e as palmas das mãos precisam tocar o chão. Expire enquanto desce lentamente.

Prancha com mãos alternadas: na mesma posição anterior com o tronco longe do chão e o bumbum não deve ficar muito alto. Faça com que uma mão por vez toque o ombro.

Prancha lateral alternando lados: deite de lado, deixando o antebraço direito apoiado no chão e as pernas estendidas de modo que elas fiquem unidas. Tire os quadris do chão e mantenha a cabeça alinhada com o pescoço. Lembrando que o corpo deve formar uma linha reta dos tornozelos até os ombros.

Abdominal infra: na posição deitada de barriga para cima, deixe as mãos embaixo do bumbum e eleve as pernas direcionando ao teto. Depois desça as pernas juntas até o máximo que der de modo que os ombros não saiam do solo.

Afundo alternando pernas: fique em pé e dê um largo passo à frente do corpo com um dos pés. Desça até formar um ângulo de 90 graus de modo que o joelho da frente não ultrapasse a linha do pé. O joelho de trás deve afundar em direção ao solo. Faça o mesmo com a outra perna.

Benefícios do Treino Metabólico de 20 Minutos Para Queimar Calorias e Gordura

O treino metabólico é diferente dos demais, porque tem foco no alto gasto calórico trabalhando o metabolismo para que esse resultado seja gerado. As atividades inseridas são executadas sem nenhuma pausa pois dessa forma a frequência cardíaca aumenta e as gorduras são eliminadas. Outra vantagem é que são apenas 20 minutos para praticar os exercícios, mas mesmo após esse período o organismo continua trabalhando para queimar as calorias e gordura.

Não esqueça de procurar um educador físico, caso tenha alguma limitação como problemas nas articulações ou no joelho e pratique com segurança as atividades desse potente treino metabólico.

Já pratica algum exercício inserido no treino metabólico? Comente aqui em nosso blog.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.