Cabelos

Óleo de Coco Com Aloe Vera Alisa a Raiz do Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

As propriedades do óleo de coco com aloe vera são poderosas para os fios porque alisa a raiz do cabelo sem agredir a região. Confira a receita e como aplicar para conseguir usufruir de todos os seus benefícios.

Existem diversos motivos para deixar a raiz lisa, uma delas envolve o controle do frizz e na maioria das vezes remete a fios mais arrumados. Algumas mulheres já tem naturalmente esse tipo de cabelo e outras desejam adotar, porque tem dificuldades em lidar com o volume. Para quem está interessado em conseguir esse tipo de fio o óleo de coco com aloe vera pode ajudar, porque essa mistura alisa a raiz do cabelo. Para aplicação é importante conhecer uma técnica que divulgaremos indicada pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha. Consiga aproveitar as propriedades desses recursos naturais que irão trazer mais vida aos seus cabelos e causar um bom efeito a longo prazo. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita do Óleo de Coco Com Aloe Vera Alisa a Raiz do Cabelo

Reúna os ingredientes que divulgaremos a seguir e elabore essa receita que irá tratar a raiz do seu cabelo. São apenas dois recursos utilizados nesse procedimento caseiro que fornece bons resultados.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco vegetal;
  • 2 tampinhas de óleo vegetal de aloe vera.

Modo de preparo:

Coloque os óleos em um potinho e misture bem.

Como Aplicar o Óleo de Coco Com Aloe Vera Alisa a Raiz do Cabelo

Para garantir o efeito, aplique a mistura dos óleos em todo o cabelo principalmente na raiz e depois prenda, de modo que faça uma touca em torno da cabeça. Em seguida, coloque na região uma toalha ou pode ser até uma camiseta de algodão e aqueça por fora com o jato do secador por cerca de 2 minutos. Deixe a mistura agir pelo prazo de uma hora. Após passar o prazo, lave os fios com shampoo e hidrate com uma máscara que tenha efeito liso. Para finalizar, enxágue e seque com secador. Se desejar alinhar ainda mais os fios, aplique um sérum e deixe agir com uma touca durante uma hora. Depois é só pentear normalmente.

Benefícios do Óleo de Coco Com Aloe Vera Alisa a Raiz do Cabelo

A combinação dos dois óleos gera nos fios um excelente resultado. O óleo de coco é um ingrediente muito utilizado em receitas capilares, porque protege os fios contra danos externos, é rico em vitaminas uma delas é a A, D, E e K responsáveis por trazer brilho e maciez, além disso pode integrar diversas técnicas, cujo objetivo seja hidratar as pontas dos fios e fornecer mais movimento as madeixas. O óleo vegetal de aloe vera por sua vez, auxilia no crescimento capilar e realiza uma completa reestruturação capilar, além de promover uma limpeza profunda.

A raiz lisa normalmente é o desejo de diversas mulheres e muitas delas já possuem esse tipo de fios, porém ainda não sabem cuidar corretamente. Com essa combinação de óleos é possível obter um tratamento que causa esse efeito sem o uso de nenhuma química por isso vale a pena experimentar.

Use o óleo de coco com aloe vera se deseja apenas alisar a raiz do cabelo e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.