Remédios

Remédio Caseiro de Alcachofra Ajuda Prevenir AVC – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é completamente complexo. Cada órgão, tecido, osso ou substância, tem uma função. Existem alguns grupos de órgãos que são titulados como sistemas, como o sistema respiratório e o sistema digestivo. Além desses, existe também o sistema circulatório. É através dele que o nosso sangue e o oxigênio percorrem pelo corpo inteiro. Essas duas substâncias precisam circular bem, e assim chegar aos órgãos na quantidade e velocidade certa. Porém, como qualquer outro sistema, podem ocorrer falhas. Se caso o sangue não chegar ao cérebro, faltará oxigênio nele. Dessa forma, a pessoa poderá sofrer um AVC. Pode acontecer também de um vaso sanguíneo até chegar, porém se romper e causar outro tipo de AVC. O AVC precisa ser levado a sério, pois ele mata. Em boa parte dos casos onde não há morte, as pessoas acabam tendo sequelas pelo resto da vida. Se quiser evitar o AVC, deve praticar alguns hábitos saudáveis, entre eles ter uma alimentação saudável. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio de alcachofra que ajuda a prevenir AVC. Vamos também explicar um pouco sobre AVC para entenderem melhor.

O AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorre quando o sangue que vai para o cérebro é interrompido ou drasticamente reduzido, impedindo então que o oxigênio e seus nutrientes cheguem no corpo. Há outra situação onde o vaso sanguíneo consegue chegar, porém durante é rompido, causando uma hemorragia cerebral. As condições que mais causam AVC são: hipertensão arterial, cardiopatia, troboembolia, aneurisma e tromboembolia, além de outras. Existem dois tipos de AVC, são eles: Acidente vascular cerebral isquêmico e acidente vascular cerebral hemorrágico. Os sintomas do AVC podem variar bastante, porém os principais são:

  • Fraqueza de um lado do corpo
  • Dificuldade para falar
  • Perda de visão
  • Perda da sensibilidade de um lado do corpo
  • Alterações motoras
  • Paralisia de um lado do corpo
  • Distúrbio de linguagem
  • Distúrbio sensitivo
  • Alteração no nível de consciência

Para se prevenir, tenha uma boa alimentação e pratique exercícios físicos que melhorem a circulação sanguínea. Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de alcachofra que ajuda a prevenir AVC. Veja a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Alcachofra

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de alcachofra, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 4 gramas de folhas de alcachofras (picadas)
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

A preparação é simples. Coloque a água em uma panela com as folhas de alcachofra e ferva. Assim que ferver, desligue a infusão e coe. Consuma assim que estiver em temperatura ambiente para não se queimar.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Alcachofra

Consuma o remédio de alcachofra 3 vezes ao dia. É importante consumir várias vezes, para obter resultados mais rápidos. O primeiro copo do remédio deverá ser consumido assim que acordar, enquanto ainda estiver em jejum. O segundo copo deverá ser consumido antes do almoço ou do jantar, e o terceiro copo antes de dormir. Consuma até ver resultados. Além de prevenir AVC, o remédio também é rico em fibras, ajuda emagrecer e fornece benefícios à pele.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.