Exercícios

Treino Metabólico Para Queimar Muitas Calorias – Como Fazer e Benefícios

Conheça o treino metabólico que conta com exercícios potentes para queimar muitas calorias e que são capazes de aumentar a massa muscular magra. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Quando o assunto é hipertrofia muito se fala sobre o metabolismo, pois a aceleração desse conjunto de reações acaba com as imperfeições e oferece resultados praticamente imediatos. Para eliminar os pneuzinhos, culotes e a gordura do abdome invista em um atividade nova. Aposte no treino metabólico para queimar muitas calorias e ganhe curvas bem torneadas. Essa é uma maneira de reduzir de forma significativa o percentual de gordura do corpo porque promove alto gasto calórico. Para quem gosta de novidade na academia e pretende intensificar ainda mais os resultados, aposte nessa recomendação. Veja aqui como fazer esse maravilhoso treino e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino Metabólico Para Queimar Muitas Calorias

Confira a seguir os exercícios que devem integrar um treino metabólico para ser praticado pelo menos duas vezes na semana.

Aquecimento: Faça 10 minutos de aeróbico. Logo em seguida vá para maquina Leg Press 45° fazendo 3 séries de 15 repetições. Depois faça o tríceps testa inclinado, 3 séries com 15 repetições. Realize mais 10 minutos de aeróbico muito intenso. Use a Mesa Flexora fazendo 3 séries de 15 repetições.

Outra escolha é fazer o abdominal no fitball com 3 séries de 15 repetições. Depois use a rosca simultânea a mesma quantidade de series e repetições da anterior. Trabalhe a panturrilha no step fazendo 3 séries de 15 repetições.

Pratique remada curvada fechada com halteres 3 séries com 15 repetições e Dumbbell Press Inclinado com 3 séries de 15 repetições.

Benefícios do Treino Metabólico Para Queimar Muitas Calorias

O treino metabólico é bastante intenso porque promove uma grande queima de gordura e calorias de uma só vez. O aeróbico é um exercício capaz de acelerar os batimentos cardíacos promovendo a rápida perda de peso. Os exercícios trabalham com aparelhos de academia como o Leg Press que atua sobre as pernas promovendo a tonificação dos glúteos, quadríceps e adutores, a mesa flexora trabalha com a parte posteriores de coxa, a remada curvada atua na lombar prevenindo dores nessa região. O Dumbbell Press inclinado atua no peitoral fortalecendo a área.

Esses exercícios aumentam o volume da massa muscular magra por meio das reservas intracelulares e do aumento dos líquidos e não por conta das fibras. Isso também causa a hipertrofia, ou seja, o desenvolvimento excessivo de um órgão ou de parte dele devido a um aumento do tamanho de suas células. Essa tem sido a busca de muitos praticantes de atividades físicas na academia, mas em alguns casos para se tornar ainda mais efetivo é necessário a orientação de um educador especialista da área. Esse tipo de treino tem ganhado popularidade nos dias atuais e na maioria das vezes é necessário muita intensidade e repetições dos exercícios com pausas para descansos, super séries e pirâmides decrescentes, mas esse utiliza quase a mesma técnica. Existem muitas formas de fazer essa atividade mas é preciso contar com especificações de um profissional a fim de evitar lesões e alcançar os resultados sem causar nenhum dano físico.

Depois de conhecer as vantagens do treino metabólico para queimar muitas calorias, pratique e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.