Alimentação

10 Superalimentos Para Chapar a Barriga – Quais São

Pretende acabar com a gordura abdominal? Aproveite os 10 superalimentos para chapar a barriga que irão te ajudar a alcançar a meta. Veja aqui quais são eles e os seus benefícios para a saúde.

Geralmente quando consultamos uma nutricionista ela costuma listar alimentos permitidos e proibidos no cardápio, mas poucos sabem a função de cada um, para sanar dúvidas está à disposição sempre diversas informações sobre o estilo de vida fitness na internet. Normalmente quem está insatisfeito com o corpo e precisa melhorar a saúde deve cortar os alimentos calóricos substituindo pelos mais nutritivos. Divulgaremos os 10 superalimentos para chapar a barriga que são indicados porque eliminam a gordura corporal. Acompanhe aqui quais são eles e os seus principais benefícios para a saúde.

Quais São os 10 Superalimentos Para Chapar a Barriga

Veja a seguir mais informações sobre os alimentos que devem integrar o cardápio de quem deseja chapar a barriga.

Mirtilo: quem consome o suco, smoothie ou até mesmo a fruta 6 vezes na semana tem uma baixa de 22% da insulina no corpo, ela tem pouco teor de açúcar, tem fibras e ainda ação antioxidante.

Abacate: contém gorduras boas que retardam a liberação de açúcar na corrente sanguínea. A fruta tem um carboidrato que ajuda muito na perda de peso.

Semente de chia: melhora a sensibilidade à insulina e ajuda no emagrecimento, controla a diabetes, contém muitas vitaminas e minerais como ômega 3, fibras, magnésio, fósforo, potássio, ferro e muito cálcio que são perfeitos para quem deseja perder uns quilinhos.

Canela: uma colher de chá de canela no iogurte ajuda a equilibrar os níveis de insulina no organismo. Acrescente durante 20 dias e notará a diferença no organismo.

Vinagre: por ser ácido ele melhora a sensibilidade à insulina depois das refeições, mesmo nas pessoas que são resistentes a insulina.

Ovos: ajuda a controlar a fome e manter-se saciado, além disso combate os picos de insulina no organismo após as refeições.

Azeite: as gorduras boas contidas nesse alimento liberam o hormônio que reduz a fome, por conta da melhora da sensibilidade da insulina.

Especiarias: melhoram o funcionamento do organismo, ajudam a melhorar o sabor dos pratos, reduz significativamente o açúcar no sangue e contribui para a perda de peso.

Nozes: rico em gorduras saudáveis, reduz a resistência à insulina, melhora os níveis de colesterol e aumenta de forma significativa a saciedade.

Linhaça: contém grandes quantidades de magnésio, fósforo, cobre, manganês e fibras, além disso reduz o açúcar no sangue e ajuda na perda de peso sendo perfeito para quem deseja emagrecer com saúde.

A insulina é muito citada na descrição desses alimentos, pois esse hormônio contribui para o aumento da gordura corporal, por isso ele deve ser controlado se não leva a sérios problemas de saúde, como por exemplo diabetes. Essa deve ser uma medida preventiva também para quem não tem a doença e precisa emagrecer. Para quem come, além da conta, busque ajuda de um profissional a fim de conseguir acelerar os resultados diminuindo alguns quilos na balança sem tantos sacrifícios apenas seguindo a orientação de especialistas. Muitas celebridades ao invés de cortar totalmente os alimentos do cardápio selecionam receitas nutritivas com ingredientes aliados da perda de peso.

Após conhecer a lista com 10 superalimentos para chapar a barriga, comente aqui em nosso blog se já consome algum na dieta e os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.