Exercícios

3 Exercícios Completos Para Emagrecer – Como Fazer e Benefícios

A corrida é uma atividade que ajuda a perder peso mas para substituição aposte nos 3 exercícios completos ideais para emagrecer. Conheça aqui como fazer regularmente cada um deles e os seus principais benefícios.

A corrida nem sempre é a escolha unânime para perder peso, pois existem inúmeros exercícios que podem ser combinados dentro de um potente treino com o intuito de oferecer esse mesmo resultado. Deseja conhecer atividades novas que prometem a queima de calorias? Apresentaremos 3 exercícios completos para emagrecer que funcionam melhor que correr regularmente. Aproveite as sugestões se já não prefere mais a corrida ou não pode praticar esse tipo de exercício devido ao seu alto impacto. Os exercícios geram uma queima intensa de calorias em um curto período de tempo, mas para que eles tenha realmente utilidade é necessário adotar novos hábitos alimentares a fim de manter sempre o bem estar e os resultados. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer os 3 Exercícios Completos Para Emagrecer

Descubra a seguir 3 exercícios que são mais eficientes que a corrida e pratique.

Pular corda: uma sessão moderada ativa mais músculos que uma corrida. É preciso se atentar ao tênis que utiliza durante o exercício, além disso durante toda a movimentação o abdômen deve ficar contraído e os braços firmes.

Burpee: deite-se no chão na posição de flexão de braço, não esquecendo de esticar as pernas, depois suba elevando os braços ao alto na pose vertical e retorne a posição anterior de quatro. Faça o movimento com as costas totalmente retas.

Remo: o equipamento, que pode estar disponível em casa ou na academia, simula o movimento de uma remada. O praticante fica sentado no aparelho deixando os pés presos e realiza uma extensão dos joelhos ao mesmo tempo que faz o movimento de trazer a barra em direção ao abdômen.

Benefícios dos 3 Exercícios Completos Para Emagrecer

A lista de 3 exercícios engloba diferentes atividades para queimar calorias e emagrecer rapidamente. Pular corda é um exercício que em intensidade moderada é capaz de proporcionar a queima de cerca de 13 calorias por minuto, além disso melhora a coordenação, o equilíbrio e deixa o corpo em geral bem tonificado. O burpee com uma sessão de 30 minutos queima 300 calorias, atua no corpo inteiro, aumenta a frequência cardíaca, auxilia no ganho de força, equilíbrio e coordenação. O remo por sua vez, trabalha diversos grupos musculares, melhora a capacidade respiratória e oferece pouco impacto o que diminui as chances de lesões.

Lembrando que a quantidade de séries e repetições de cada um dos exercícios deve ser estipulada por um educador físico com base nos seus objetivos. Essas podem ser substituições para quem pratica corrida, mas sempre teve preferência por outras opções. Inclua na sua rotina os exercícios, porém adapte o seu treino se for necessário com a ajuda de um especialista, pois assim estará investindo na sua saúde sem perder a motivação. Quer ganhar tempo na corrida contra a balança? Escolha esses exercícios que são considerados os mais completos porque ajudam a tonificar todo o corpo.

Pratica algum dos 3 exercícios completos para emagrecer? Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.