Dietas

Dieta da Massa Para Emagrecer – Como Funciona, Cardápio e Benefícios

A dieta da massa engloba o consumo desse alimento da forma correta para emagrecer e ajuda o organismo a funcionar bem garantindo excelentes resultados. Acompanhe como funciona, cardápio e benefícios.

Seguir uma dieta já é bastante difícil, pois nem sempre na dispensa estão presentes todos os alimentos saudáveis que são recomendados por especialistas, porém é possível montar um cronograma alimentar com poucos e fáceis itens disponíveis em qualquer cozinha. A dieta da massa envolve um método para emagrecer que ajuda na elaboração de refeições bastante apetitosas. A presença da massa é permitida, mas não de uma forma totalmente liberada e a proposta é consumir esse alimento da maneira mais saudável possível. Muitos especialistas destacam a importância de acrescentar carboidratos na dieta, porque eles são fontes de energia para garantir disposição o dia todo, sendo assim consuma da forma correta. Confira como funciona a dieta, cardápio e benefícios.

Como Funciona a Dieta da Massa Para Emagrecer

Na dieta não haverá problemas consumir carboidratos, contanto que eles sejam macarrão, arroz, pães integrais, além de alimentos sólidos saudáveis para proporcionar energia. Os acompanhamentos podem envolver molhos que devem ser feitos à base de tomates, vegetais, carnes magras, peru ou frango e ainda podem ser acrescentados os queijos magros, por exemplo queijo minas, ricota, queijo cottage e requeijão light. Para quem prefere molho branco faça uma substituição do creme de leite por iogurte desnatado, pois ele é menos calórico. A ideia principal é dispensar do cardápio os vilões da dieta, como molhos pesados, parmesão, gorgonzola e outros ingredientes que aumentam a gordura localizada e consequentemente o ganho de peso.

Cardápio da Dieta da Massa Para Emagrecer

Veja a seguir como deve ser distribuídas as massas ao longo do cardápio.

Café da manhã: 1 fatia de pão integral + uma fatia de peito de peru ou 2 colheres de queijo cottage light + 1 pitada de orégano + 1 xícara de leite desnatado com café e adoçante ou uma vitamina de frutas vermelhas e iogurte.

Lanche da manhã: 1 chá diurético ou uma fruta.

Almoço: 1 filé de peixe, frango ou peru grelhado com duas colheres de batata doce ou normal assada, prato de salada de folhas – alface, rúcula, tomate e pepino – 3 colheres de sopa de macarrão de quinoa com brócolis ou 3 colheres de arroz integral com cenoura ralada.

Lanche da tarde: 1 iogurte natural com 1 colher de granola e 2 colheres de frutas sortidas ou 1 pote de iogurte grego com sabor + 1 fruta.

Jantar: salada de folhas + tomate cereja e cenoura ralada + 1 fruta de sobremesa + 1 omelete de 3 claras e 1 gema + 1 fatia de peito de peru + 1 fatia de queijo branco ou 1 colher de queijo cottage + orégano e tomate.

Ceia: 1 colher de frutas secas + 1 xícara de chá diurético.

Benefícios da Dieta da Massa Para Emagrecer

A dieta oferece uma proposta diferente porque libera o consumo da massa o que geralmente é proibido em um processo de emagrecimento. O carboidrato inserido no plano alimentar deve ser bastante restritivo para não comprometer os resultados e gera o ganho de energia como prometido. A dieta é excelente para quem tem o costume de ingerir massa e está tendo dificuldades em seguir com a perda de peso.

O plano alimentar para se tornar realmente eficiente deve ser seguido a risca e com o auxílio de um nutricionista a fim de melhorar ainda mais o ganho de resultados. Sente a necessidade de ingerir massa? Então siga essas recomendações e não comprometa a sua dieta. O seu organismo irá trabalhar a favor da boa forma para isto é preciso aderir a uma alimentação saudável.

Aproveite as indicações presentes na dieta da massa para emagrecer e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.