Estética

Máscara de Aveia e Mel Trata Cravos – Receita e Como Aplicar

Lidar com problemas estéticos nunca é fácil, principalmente para quem se preocupa bastante com o quesito de aparência. A pele pode lidar com diversos danos e muitos deles são inevitáveis, principalmente quando os fatores são hormonais e se é mulher. Estrias, acne, celulite, manchas e varizes são alguns dos problemas comuns que podem afetar a pele. A acne é mais causada pelos fatores hormonais, porém hábitos como consumir de forma excessiva açúcar a agravam. É ela a causadora de alguns danos estéticos como as espinhas e os cravos. Os cravos são difíceis de serem retirados, porém também podem ser tratados e eliminados. Diferente das espinhas, os cravos costumam serem menos visíveis, porém se olhar bem de perto o rosto, poderá encontra-los. Em nosso post vamos explicar um pouco mais sobre os cravos, para que saiba mais sobre suas causas. Logo em seguida, vamos também ensinar como preparar uma máscara caseira que ajuda trata-los de forma natural. Tem interesse em saber tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar até o final.

Os cravos são pontinhos presentes na pele bem visíveis. Eles são formados quando a abertura do folículo sebáceo (onde ficam os pelos e as glândulas sebáceas) entope de gordura. O tamanho do poro afetado diz se os cravos podem se transformar em acne ou não. Caso seja um poro largo, não tem muita possibilidade de evoluir para uma acne, porém se for mais estreito, poderá sim evoluir. Além do cravo comum (preto), também há o cravo fechado que possui cor branca e pode se desenvolver da espinha.

Os cravos ocorrem principalmente no rosto e podem aparecer em pessoas de qualquer idade, porém é mais comum durante a puberdade, adolescência e durante a fase adulta. Eles não apresentam sintomas, mas de qualquer forma devem ser eliminados, pois podem se transformar em acnes (inflamações) ficando mais sensíveis e até causando dor e sensibilidade na região. Se tiver, aprenda aqui como preparar uma máscara de aveia e mel que ajuda a tratar cravos. Encontre a seguir sua receita e como deverá prepara-la.

Receita da Máscara de Aveia e Mel

A seguir, nós iremos ensinar como preparar a máscara de aveia e mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá preparar a máscara. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplicar a máscara.

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • 1 xícara de aveia moída
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo:

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Depois que estiverem bem misturados, poderá aplicar.

Como Aplicar a Máscara de Aveia e Mel

Prepare sua pele antes realizando uma limpeza com um sabonete neutro. O esfregue bem em seu rosto, até remover todas as impurezas presentes. Após limpa-la, enxágue bem com água morna e a seque. Depois que seca-la, poderá aplicar a máscara. Aplique a máscara no rosto inteiro. Enquanto aplicar, faça massagens, isso ajudará a remover as células mortas. Deixe a máscara agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue seu rosto com água morna e seque. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.