Estética

Massagem Dermoativadora Trata Celulite – Como Funciona e Benefícios

Manter a beleza em forma é sempre bem difícil. Quando falamos “beleza”, não estamos se referindo a maquiagem ou a padrão de corpo, mas sim sobre a saúde da pele e dos cabelos. Isso é muito importante, pois pele e cabelos saudáveis sempre se encontram em bom estado visualmente. É claro que algumas alterações não dependem exclusivamente da nossa saúde, muitas são naturais, porém alguns hábitos nossos acabam as intensificando. Dentre essas alterações temos a celulite. A celulite é uma alteração estética natural, por isso não devemos se mutilar por isso. Todas as mulheres um dia terão. O problema é que algumas acabam ficando mais intensas do que outras e por isso podem diminuir a autoestima de uma mulher. As celulites não têm cura, nem mesmo com cirurgias estéticas, porém há tratamento. Além dos tratamentos estéticos pagos, existem alguns caseiros que podem ser feitos a qualquer momento. Nós vamos explicar um pouco as causas da celulite e logo depois, ensinaremos como fazer uma massagem que ajuda a tratar celulite.

A celulite em si se trata de uma infecção bacteriana do subcutâneo. Ela ocorre quando há acumulo de gordura, água e toxinas nas células, causando endurecimento e ondas sob a pele. E quanto a saúde, ela não faz mal algum para a pessoa que tenha, o problema é que muitas se sentem desconfortáveis por questões ligadas a aparência, já que esse endurecimento e essas ondas citadas acima são bem visíveis.

Ela é dividade em vários tipos, que seria no caso os seus graus. Esses graus são avaliados por meio do número e profundidade de depressões na pele (que seriam os nódulos e o endurecimento citados), presença de lesões elevadas e de flacidez, aspecto das áreas elevadas da celulite e por último os graus da antiga classificação. Dessa forma é identificado o grau da celulite em questão. Tem a leve, moderada e a grave. Até o grau de celulite “moderada” ainda há 80% de chances de reverta-la e cura-la, depois disso já não é mais possível curar, só tratar.

Mas o que de fato causa celulite? Existem vários fatores e um dos principais afeta exclusivamente às mulheres, que seria a alteração de hormônios, por isso é mais comum elas terem do que homens. Confira a seguir os fatores de risco:

  • Má alimentação
  • Consumo excessivo de gordura
  • Metabolismo lento
  • Alterações hormonais
  • Desidratação
  • Sedentarismo
  • Desequilíbrio entre a gordura corporal e a massa muscular
  • Espessura e cor da pele

Se quiser evitar que as suas fiquem mais intensas que o normal, deverá evitar pelo menos os hábitos que conseguir. Como falamos no início, vamos ensinar a vocês uma massagem que ajuda a tratar celulite, a massagem dermoativadora. Quer aprender como realiza-la e se informar sobre seus benefícios? Continue nos acompanhando então.

Como Funciona a Massagem Dermoativadora

Antes de tudo saibam que não é uma massagem complicada de ser feita, ela conta com 3 etapas. A primeira tapa exige da pessoa um creme próprio para massagem, escolha um que melhor ajudará no tratamento de celulite. Tendo em mãos, pegue um pouco dele e espalhe sobre as regiões afetadas. Se não alcançar a região afetada, peça para alguém aplicar por você.

A segunda etapa será realizar a massagem, pois o creme já estará espalhado e pronto para a aplicação. Realize então a massagem em todas as áreas afetadas pela celulite. Faça movimentos circulatórios, fortes e intensos.

Agora na terceira etapa é onde você vai garantir os efeitos desejados. Terá que ter em mãos uma escova Celumix. Passe ela por cima para finalizar a massagem, com os mesmos movimentos utilizados na segunda etapa. Terminando, remova o creme com água morna e seque. Realize a massagem 3 vezes na semana.

Benefícios da Massagem Dermoativadora

Além de ajudar a tratar a celulite, essa massagem aumenta a oxigenação do organismo, melhora a circulação sanguínea, alivia também estrias, esfolia a pele, elimina mancas básicas, colabora para a produção de colágeno, quebra as moléculas de gorduras, retém líquido e desintoxica a pele, removendo toxinas ruins, além de fornecer firmeza, aliviando até a flacidez. Como vocês podem ver, ele faz muito bem à pele, por isso recomendamos que a realize.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.