Estética

Hidratante Caseiro de Cenoura Para Pele Oleosa – Receita e Como Aplicar

A pele é um detalhe muito importante, principalmente para quem se preocupa com o quesito de beleza. Para ter uma pele bonita, ela precisa estar saudável. Para isso, é importante que cuide dela. Ela exige cuidados diários. Cremes hidratantes e protetores solares são muito importantes em dias frios e em dias quentes respectivamente. Eles protegem a pele de diversos danos externos. Acontece que o ar poluído e os raios solares prejudicam bastante a pele, causando ressecamento, manchas e também oleosidade, além de outros danos. Além disso, hábitos como má alimentação ou mau uso de produtos cosméticos também influenciam o desenvolvimento de danos. Um dano comum que afeta a pele é oleosidade. Assim como o cabelo fica oleoso, a pele também fica. Ela pode ser mista, seca ou oleosa. A pele ser muito oleosa é um grande problema, pois é um dos fatores que dão início à acne. Sendo assim espinhas e cravos podem surgir. Vamos explicar um pouco sobre pele oleosa, mostrando suas causas. Depois, vamos ensinar como preparar um hidratante caseiro que ajuda a tratar esse problema estético de forma natural.

Existem 4 tipos de pele: seca, mista, oleosa na região da testa, nariz e queixo, e a pele oleosa. A pele oleosa possui uma aparência brilhante, podendo ser visto por qualquer pessoa. Além disso, a pele oleosa também produz em excesso sebo, que é o responsável por contribuir para o aparecimento de acne. A acne é uma grande vilã. É ela que faz as espinhas e cravos aparecerem, além de outros danos. Acontece que temos folículos pilosos espalhados pelo corpo. Se um se entupir com sebo ou com células mortas, irá inflamar e se transformar em acne. Por isso, se ver sua pele sem esses danos, precisa cuidar dela controlando a oleosidade.

Usar produtos cosméticos que não sejam compatíveis com a sua pele, lavar em excesso o rosto com água quente, expor a pele ao sol sem protetores solares, ter má alimentação e não remover a maquiagem antes de dormir são hábitos que podem causar a oleosidade. Desequilíbrio normal também causa. Se a sua pele for oleosa, aprenda em nosso post um hidratante caseiro de cenoura que ajuda a controlar a oleosidade. Encontre sua receita a seguir e saiba como deverá aplicar.

Receita do Hidratante Caseiro de Cenoura

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o hidratante caseiro de cenoura, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o hidratante em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 1 copo de iogurte natural
  • 1 copo de cenoura (ralada)

Modo de Preparo:

Em um pote, coloque os dois ingredientes e misture bem. Quando estiverem bem integrados, aplique em seu rosto.

Como Aplicar o Hidratante Caseiro de Cenoura

Para aplicar o hidratante sua pele deverá estar limpa. Portanto, antes de aplicar lave bem o seu rosto com sabonete neutro. O esfregue bem em seu rosto, até que remova todas as impurezas. Terminando, enxágue e seque seu rosto. Agora, aplique o hidratante em todo o seu rosto. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares, para remover as células mortas. Depois que aplicar, deixe agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue seu rosto com água morna e o seque. Aplique o hidratante 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.