Remédios

Chá de Manjericão Diminui Febre – Receita, Como Consumir e Benefícios

Uma hora ou outra somos atacados por algum agente infeccioso, como vírus, bactérias ou fungos, além de outros. Na verdade, as bactérias já são encontradas em nosso organismo, mas em excesso fazem muito mal e esse aumento pode ser causado por diversos fatores. Quando acontece esse aumento ou uma invasão de um agente, o nosso corpo reage fazendo com que ocorram sintomas físicos. Existe também uma reação do nosso corpo que acontece quando ele tenta eliminar esses agentes infecciosos que é conhecida como febre. A febre ela é um sintoma que ocorre quando o nosso sistema se defende de qualquer invasor que ele identifique como prejudicial. Por isso, quando há febre, há alguma infecção, inflamação ou uma irritação e por isso ela merece atenção, até porque doenças graves também causam febre. Ela em si causa alguns sintomas bem desagradáveis e pode durar até dias. A seguir iremos falar melhor sobre a febre. Logo depois, vamos também passar a receita de um chá natural que ajuda a diminuir a febre. Continue nos acompanhando até o final para saber mais.

A febre é um aumento de forma temporária da temperatura do corpo. Ela pode ser causada por doenças, porém a principalmente causa é a defesa do organismo enquanto sofre qualquer tipo de invasão que o corpo identifique como prejudicial. A função da febre é aumentar a temperatura melhorando o tempo de resposta das células para que elas consigam eliminar os invasores. Portanto, se houver febre, é sinal de que há algo de errado com o seu corpo. Algumas das causas da febre são:

Os sintomas da febre são:

  • Suor
  • Tremedeira
  • Dor de cabeça
  • Dores musculares
  • Perda de apetite
  • Desidratação
  • Fraqueza geral

Já as febres mais altas, entre 39,4°C e 41,1°C causam:

Está com febre durante algum tempo? Vá ao médico. Além de consumir os remédios receitados por ele, aprenda também como preparar esse chá de manjericão que iremos ensinar, pois ele ajuda a diminuir a febre. Confira a seguir sua receita e como deverá consumi-lo.

Receita do Chá de Manjericão

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de manjericão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá e quais são os seus benefícios.

Ingredientes:

  • 20 folhas frescas de manjericão
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e ligue o fogo. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e deixe a panela descansar durante 10 minutos. Agora é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Manjericão

O chá deve ser consumido 4 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deverá ser consumida pela manhã, enquanto estiver em jejum. A segunda xícara antes do almoço. A terceira antes do jantar. E a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. Consuma até ver os resultados. O chá também trata resfriados e tosse, melhora o sistema imunológico, fornece benefícios para a pele e para a visão, melhora a saúde bucal e ajuda a eliminar pedras nos rins, além de outros benefícios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.