Cabelos

Hidratação Com Hibisco e Iogurte Para Cabelos Ressecados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Quer aprender uma fórmula para domar os fios? Então experimente a hidratação com hibisco e iogurte para cabelos ressecados. Confira a seguir a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Existe sempre uma forma de resolver quando os lábios, as unhas ou os pés estão ressecados e não é diferente com os cabelos. A solução é investir em hidratações profundas que podem ser feitas com o uso de máscaras industrializadas ou até mesmo caseiras. A hidratação de hibisco e iogurte é uma alternativa caseira para cabelos ressecados e apresenta ingredientes famosos por serem aliados da beleza. O hibisco faz um grande sucesso quando o assunto é emagrecer, mas agora terá uma função bem importante para manter as madeixas sempre bem cuidadas e em ordem. Faça esse tratamento alternativo que irá reverter a aparência dos seus fios sem a utilização de químicas. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Hidratação Com Hibisco e Iogurte Para Cabelos Ressecados

Reúna os ingredientes que divulgaremos na lista a seguir e desenvolva em casa essa fórmula que garante efeitos positivos no combate do ressecamento capilar. Essa é mais uma sugestão da blogueira Julia Doorman.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de hibisco seco;
  • 1 colher (sopa) de iogurte natural;
  • 1 colher (sopa) de leite de coco;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador para bater o hibisco, o iogurte e o leite de coco, feito isto, leve para um potinho. Acrescente nesse mesmo recipiente, o açúcar e a máscara de hidratação. Misture bem.

Como Aplicar a Hidratação Com Hibisco e Iogurte Para Cabelos Ressecados

Cumpra o passo a passo seguinte para fazer essa poderosa hidratação: lave bem os fios apenas utilizando um shampoo de sua escolha, enxágue e retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Em seguida, aplique a mistura mecha por mecha de modo que enluve cada uma muito bem. Coloque uma touca e deixe agir pelo período estipulado na máscara de hidratação. Finalize enxaguando e condicionando. Faça esse processo pelo menos uma vez na semana.

Benefícios da Hidratação Com Hibisco e Iogurte Para Cabelos Ressecados

A hidratação é considerada potente porque utiliza as propriedades do hibisco e do iogurte. A planta medicinal é fonte de vitamina C que ajuda o cabelo crescer, fortalece os fios prevenindo de pontas duplas, queda e do frizz, além disso equilibra o ph do couro cabeludo, garante brilho e reduz a produção de oleosidade excessiva. O iogurte é um condicionador natural que repara cabelos danificados, elimina a caspa e a coceira no couro cabeludo. O leite de coco por sua vez, possui somente gorduras boas que nutrem completamente os fios, é rico em ácido láurico que ajuda na limpeza profunda e combate o ressecamento.

Essa pode ser a escolha dentre as inúmeras opções de hidratações destinadas a cabelos bastante ressecados. Experimente se já possui algum dos ingredientes citados em casa e consiga fortalecer os seus fios para não serem mais afetados pelo problema. Use conforme as recomendações e tenha sucesso no resultado que proporcionará um cabelo mais saudável e cheio de vida.

Invista nessa hidratação com hibisco e iogurte indicada para cabelos ressecados e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.