Cabelos

Máscara Capilar de Mel e Limão Combate a Caspa – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara capilar de mel e limão contém propriedades naturais que combate a caspa e proporciona resultados positivos aos fios. Confira a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Diversos problemas podem afetar a raiz dos cabelos, sendo um dos mais conhecidos e principais, a caspa. A oleosidade capilar, o uso constante de boné, secador e tratamentos químicos são alguns dos fatores que aumentam as chances de desenvolvimento dos temíveis pontinhos brancos característico da inflamação crônica. A máscara capilar de mel e limão é uma alternativa caseira que combate a caspa e promete resolver a situação de uma maneira bem simples, porque a fórmula integra ingredientes acessíveis. Descubra as propriedades e os motivos que faz que esse tratamento seja bastante recomendado. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara Capilar de Mel e Limão Combate a Caspa

Acompanhe a seguir os ingredientes que compõe essa receita caseira e prepare conforme a quantidade estipulada. Fique livre dos temíveis pontinhos brancos que causam bastante incômodo.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • 1 limão;
  • 1 colher (chá) de vinagre de maçã.

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar a Máscara Capilar de Mel e Limão Combate a Caspa

Para realizar esse tratamento caseiro é importante estar com os cabelos limpos, faça esse processo utilizando um shampoo de sua escolha, depois enxágue e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Espalhe diretamente no couro cabeludo a mistura e realize uma breve massagem com as pontas dos dedos em movimentos circulares durante apenas um minuto. Lave bem a fim de retirar o excesso da máscara e hidrate os fios. Esse processo pode ser efetuado uma vez a cada 15 ou 20 dias.

Benefícios da Máscara Capilar de Mel e Limão Combate a Caspa

A combinação de apenas 3 ingredientes é capaz de proporcionar mais saúde aos fios. O limão é um dos ingredientes responsáveis por esse efeito, pois higieniza os fios, age protegendo contra as bactérias que dão origem a caspa e a seborreia, além disso equilibra o ph. O vinagre de maçã complementa a ação, pois combate a oleosidade excessiva, controla a descamação e contém propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas. O mel é muito benéfico aos fios pois é rico em vitaminas, apresenta ácidos orgânicos que garantem hidratação e disponibiliza diversos nutrientes.

A caspa é um problema que pode se agravar causando a dermatite, por isso o seu tratamento é essencial. A máscara oferece ingredientes potentes que cortam o mal pela raiz, por isso experimente e comprove os seus efeitos em casa. Adote uma nova rotina para prevenir o aumento dos pontinhos brancos e da irritação escolhendo um tratamento que pode ser feito através do uso de shampoos, loções e máscaras, mas não esqueça também de consultar um dermatologista.

Use a máscara capilar de mel e limão que combate a caspa conforme as recomendações e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.