Beleza

Esfoliante de Azeite e Açúcar Mascavo Para Hidratar os Lábios – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O esfoliante de azeite e açúcar mascavo contém uma fórmula caseira para hidratar os lábios e previne a pele do ressecamento, porque elimina as células mortas. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Com as constantes mudanças de clima a pele tende a ser afetada, principalmente na época do inverno. Sem os devidos cuidados é comum que o ressecamento da pele aconteça, pois ela estará menos protegida. Os lábios são a parte mais afetada durante a temporada de inverno pois costumam apresentar pedacinhos de pele e é uma região bastante delicada do rosto. Quer evitar esse problema? Então utilize rotineiramente o esfoliante de azeite e açúcar mascavo para hidratar os lábios. A fórmula caseira é muito prática e evita danos que podem ser causados nessa área. Os sais presentes na saliva e o ph costumam piorar o quadro do ressecamento, por isso evite passar a língua nos lábios a fim de resolver a situação e prepare esse esfoliante. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Esfoliante de Azeite e Açúcar Mascavo Para Hidratar os Lábios

Para preparar esse esfoliante utilize apenas dois ingredientes que divulgaremos a seguir. Essa é uma forma de prevenir o ressecamento e garantir que a pele seja renovada de uma maneira simples.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de azeite de oliva;
  • 1 colher (chá) de açúcar mascavo.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar o Esfoliante de Azeite e Açúcar Mascavo Para Hidratar os Lábios

O modo de uso do esfoliante não tem segredo, pois é muito simples. De preferência antes de dormir, espalhe bem a pastinha nos lábios e deixe agir pelo prazo de apenas dois minutos. Quando passar o período, faça o processo de esfoliação com movimentos circulares em toda a área de modo suave durante um ou dois minutos. Depois, lave os lábios com água fria até a retirada total do esfoliante.

Benefícios do Esfoliante de Azeite e Açúcar Mascavo Para Hidratar os Lábios

A mistura do azeite com o açúcar mascavo torna a pele renovada. O óleo é capaz de limpar a pele removendo as células mortas, ajuda a deixar os lábios macios, além disso é bastante versátil pois pode integrar receitas para os cabelos, unhas e combater as temíveis rugas. O açúcar nessa versão diminui o aspecto áspero dos lábios, é um umectante o que significa que hidrata naturalmente, contém o ácido glicólico responsável por renovar as células da pele e é um alimento ótimo para tratar pelos encravados e foliculite.

Os lábios rachados oferecem complicações porque podem causar feridas e aparentemente proporcionam um visual desagradável. Para solucionar o problema invista em produtos com propriedades hidratantes e essa pode ser uma escolha. Consiga exterminar o excesso de pele que ficam visíveis nos lábios e deixe eles mais bonitos além de bastante macios.

Quer combater o ressecamento? Prepare o esfoliante de azeite e açúcar mascavo para hidratar os lábios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.