Beleza

Máscara de Tapioca Com Mel Clareia Manchas do Rosto – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de tapioca com mel que clareia manchas do rosto conta com uma combinação natural de ingredientes capazes de promover uma aparência mais saudável. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Quem diria que ingredientes da culinária também podem servir para os cuidados com a pele, não é mesmo? Essa é a proposta da máscara de tapioca com mel que clareia manchas do rosto. Os componentes sugeridos pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, estão cativando as mulheres nas fórmulas capilares caseiras, porém agora fazem parte de outra combinação potente. A pele como de bebê é o objetivo de grande parte dos adultos, pois no decorrer de mudanças hormonais podem aparecer diversas imperfeições. A solução natural oferece resultados gradativos, mas vale a pena experimentar pelo baixo custo e efeitos realmente positivos. Diminuir a oleosidade, reduzir rugas e deixar a pele bonita é a promessa da máscara. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Tapioca Com Mel Clareia Manchas do Rosto

Tenha a disposição os ingredientes que listaremos a seguir. Essa combinação é capaz de promover efeitos poderosos antes desconhecidos e fornece para a pele uma enorme diferença.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de goma de tapioca;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 colher (sopa) de leite em pó.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar a Máscara de Tapioca Com Mel Clareia Manchas do Rosto

A aplicação é fácil e muito simples. Lave o rosto com um sabonete específico, enxague e seque. Espalhe a mistura com a ajuda de um pincel em toda a região. Deixe agir de 5 a 10 minutos. Depois enxague bem apenas com água fria. Caso fizer o procedimento de dia finalize com um hidratante e protetor solar. Caso a noite finalize com um hidratante noturno. Faça a aplicação de uma a duas vezes na semana para alcançar o clareamento de forma gradativa. Lembrando que antes de todas essas etapas faça um pequeno teste para verificar se ocorre algum tipo de alergia e caso ocorra não use. Siga corretamente o passo a passo pois estará tratando e ao mesmo tempo evitando novamente o aparecimento das manchas no rosto.

Benefícios da Máscara de Tapioca Com Mel Clareia Manchas do Rosto

Os ingredientes dessa máscara são capazes de oferecer diversos benefícios para a pele. A tapioca já foi mencionada em receitas para o cabelo, mas nessa receita ela cumpre a função de ajudar no controle da oleosidade por ser rica em ácido fólico, ainda possui vitaminas do complexo B, vitamina K e vitamina C que juntos são poderosos clareadores, além disso contribui para a produção de colágeno e previne o envelhecimento precoce. O mel é famoso em máscaras tanto para o cabelo como para a pele, porque ajuda a remover as células mortas, promove a renovação da pele, hidrata, rejuvenesce e tudo isso porque conta com aminoácidos e minerais essenciais. O leite em pó, fecha os poros, hidrata, suaviza linhas de expressão e rugas, além disso seu uso pode ser feito em uma hidratação capilar.

Embora a experiência de aplicar alimentos no rosto seja positiva é preciso ficar atento ao uso correto, pois o excesso pode causar o efeito contrário. A região do rosto é bastante exposta e vulnerável por esse motivo sempre faça um pequeno teste antes de utilizar ingredientes caseiros. Essa é uma maneira de evitar danos e de cuidar da região sem correr riscos graves. A tapioca é conhecida por ser um prato brasileiro saudável, mas agora ganha uma função de beleza. Aproveite esse novo recurso combinado com o mel e com o leite em pó pois poderá reunir facilmente todos os ingredientes e ganhar a pele lisa longe das temíveis imperfeições. Não esqueça que durante o cronograma de cuidados faciais é importante adicionar outros produtos, principalmente o protetor solar que evita o aparecimento de manchas novamente. Esse problema pode ter diversas causas, por isso investigue e trate da forma correta.

Precisa de um reforço nos cuidados com a pele? Inclua na rotina a máscara de tapioca com mel que clareia manchas do rosto e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.