Cabelos

Máscara Com Gelatina e Mel Engrossa o Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara com gelatina e mel que engrossa o cabelo pode ser a escolha de quem precisa ganhar um novo aspecto para os fios livres das pontas ralas. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

O cabelo fino é o menos almejado pelas mulheres porque podem ser quebrados facilmente. Após alguns procedimentos químicos o problema pode surgir, mas também devido a um fator genético. Dentre as soluções estão suplementos com vitaminas, massagem com óleo, tônico e uma hidratação com uma máscara específica. Essa última escolha é bem mais simples que as outras, por isso arrisque e conquiste os cabelos dos sonhos. Aproveite a máscara com gelatina e mel que engrossa o cabelo sugerida pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha. A falta de queratina e nutrientes são as principais causas que levam ao aparecimento de pontas ralas. Resolva com essa nova opção que utiliza poderosos ativos e ainda trata de forma profunda. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara Com Gelatina e Mel Engrossa o Cabelo

Para aproveitar essa receita reúna os ingredientes que citaremos a seguir. Essa é mais uma sugestão da blogueira Julia Doorman do Cabelos de Rainha para quem deseja tratar os fios em casa.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de gelatina incolor;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • Meia clara de ovo;
  • Máscara capilar de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque a gelatina em um potinho e adicione 2 colheres (sopa) de água quente. Misture até diluir bem. Adicione no mesmo recipiente o mel, a clara de ovo peneirada e a máscara na quantidade suficiente para o tamanho dos fios. Misture.

Como Aplicar a Máscara Com Gelatina e Mel Engrossa o Cabelo

Primeiramente lave os fios somente com um shampoo, enxágue e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Faça a aplicação da mistura mecha por mecha de forma que enluve cada uma muito bem. Enrole os fios e coloque uma touca. Deixe agir pelo período descrito no rótulo da máscara usada. Enxágue e finalize como preferir. Use sempre que precisar até notar os resultados esperados pois o tratamento é natural, porém os efeitos são gradativos. A mistura caseira é eficaz, entretanto para que o efeito seja mantido tome alguns cuidados essenciais para que os cabelos não fiquem fragilizados novamente evitando ao máximo químicas em excesso.

Benefícios da Máscara Com Gelatina e Mel Engrossa o Cabelo

A máscara apresenta uma combinação de ingredientes que potencializam o efeito e possui o objetivo de deixar os cabelos mais grossos. Esse resultado é garantido pela gelatina que possui colágeno e açúcar que são componentes capazes de fornecer brilho, maciez, alinhar e fortalecer os fios. Esse ingrediente é muito consumido pelos brasileiros, mas também ajuda a remover cravos e trata a pele. O mel por sua vez, é fonte de vitaminas e aminoácidos que hidratam, fortalecem, encorpam e deixam os cabelos brilhosos, além disso pode ser usado na pele. A clara de ovo é responsável por fornecer elastina, proteínas e colágeno deixando as madeixas brilhosas, reconstruídas, encorpadas e fortificadas, além disso ele também é útil para quem deseja alisar. Use os ingredientes de outras maneiras e evite desperdícios.

Desse modo, nem sempre ao escolher um só produto ele gera bons efeitos, por isso são apresentados diferentes fórmulas naturais que se forem usadas na rotina podem causar bons efeitos. Um cabelo grosso resiste a muitos danos, por isso é a preferência das mulheres. A escova progressiva, alisamento, descoloração são responsáveis por diversos problemas quase que irreversíveis, porém tratando da forma correta é possível reverter e ter um cabelo grosso que recupera a espessura rapidamente é ideal para aguentar esses procedimentos. Aproveite, pois os ingredientes da máscara estão disponíveis em qualquer cozinha e essa hidratação pode ser feita em poucos minutos. Os cuidados com os fios ficarão mais fáceis, pois é preciso reservar apenas pouco tempo do seu dia. Experimente sempre uma nova receita caseira, pois elas são potentes e realmente cumprem com o que prometem.

Que tal experimentar a máscara com gelatina e mel que engrossa o cabelo? Inclua na rotina e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.