Beleza

Máscara de Abóbora e Mel Hidratante – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça as propriedades da máscara de abóbora e mel hidratante indicada pela esteticista Roseli Siqueira e inclua nos cuidados diários com a pele. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Diferentemente do que a maioria pensa, existem maneiras de aumentar a resistência da pele á fatores externos que prejudicam a saúde da região. Uma das formas é cuidando diariamente com produtos que possam reverter os danos e que agem como protetores deixando a pele mais forte. A máscara de abóbora e mel hidratante atende a essa proposta e ela é indicada pela esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira. A combinação de ingredientes é uma novidade para quem não tem o costume de utilizar fórmulas caseiras, mas eles já fizeram parte de outras opções destinadas a pele. Aprenda a receita da máscara, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Máscara de Abóbora e Mel Hidratante

Para usufruir dos benefícios dessa máscara, reúna os ingredientes que citaremos a seguir e descubra os seus poderosos efeitos. Essa é uma maneira de fortalecer a pele conforme a proposta citada pela esteticista.

Ingredientes:

  • 4 pedaços de abóbora;
  • 1 colher (chá) de mel.

Modo de preparo:

Coloque para ferver em uma panela os pedaços de abóbora e quando estiver bem mole retire da água. Depois transfira para um prato e amasse bem. Acrescente o mel e misture até atingir uma consistência pastosa.

Como Aplicar a Máscara de Abóbora e Mel Hidratante

Antes de aplicar prepare a pele para receber os componentes da máscara. Lave o rosto com um sabonete neutro de sua escolha, enxágue e seque bem. Em seguida, espalhe a mistura na região e deixe agir pelo prazo de 15 minutos no máximo. Após esse tempo determinado, enxágue apenas com água. Realize todo esse procedimento de preferência antes de dormir para um melhor efeito.

Benefícios da Máscara de Abóbora e Mel Hidratante

Essa máscara realiza uma nova combinação de ingredientes que antes eram desconhecidos por aqueles que investiam em receitas caseiras. A abóbora cumpre a função de rejuvenescer devido à presença de alfa hidroxiácidos que também tem propriedades esfoliantes, além disso conta com a vitamina A e C que juntas reduzem inflamações e promovem a produção de colágeno. O mel é bastante conhecido em produtos de beleza e ele elimina as bactérias, reduz os sinais do envelhecimento, contém propriedades hidratantes naturais além de limpar completamente os poros. A combinação apresentada também pode ser utilizada para atender os cabelos.

Os ingredientes antes desconhecidos estão tomando conta de máscaras caseiras e até de produtos industrializados. Esse é o caso da abóbora que integra essa receita maravilhosa recomendada por uma especialista da beleza. Durante os cuidados com a pele vale a pena investir em recursos naturais de baixo custo e essa máscara utiliza dois alimentos fáceis de encontrar. A hidratação é um processo importante no dia a dia, pois ela cria uma barreira protegendo contra diversos problemas e dermatologistas não deixam de citar essa etapa para quem precisa conquistar a pele de “bebê”. Na busca pela beleza é possível encontrar uma potente combinação natural que gera o resultado esperado, mas antes conheça bem cada alimento e suas maravilhosas propriedades.

Após conhecer as propriedades da máscara de abóbora e mel hidratante, experimente e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.