Cabelos

Hidratação Caseira Com Óleo de Coco Para Cabelos Sedosos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A hidratação caseira com óleo de coco para cabelos sedosos conta com uma combinação simples de ingredientes capazes de contribuir com a saúde capilar. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Quem já está sempre procurando alternativas caseiras para hidratar os fios sabe que o mercado da beleza apresenta diversas opções. São óleos, leave in, sérum, vitaminas em ampolas, máscaras que atendem a nutrição ou até reconstrução No entanto, diversos são os motivos que levam as mulheres a se importar com a escolha correta do produto. Geralmente aquelas que têm o cabelo oleoso costumam evitar mais os óleos, porém com a recomendação correta de uso é possível sim recorrer a esse componente aliado da beleza capilar. Quer saber como? A hidratação caseira com óleo de coco demonstra uma maneira para ganhar cabelos sedosos com o uso desse recurso. Elabore um bom cronograma capilar inserindo essa fórmula natural e bastante nutritiva. Bem como, escolha essa indicação da Julia Doorman do Cabelos de Rainha. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Hidratação Caseira Com Óleo de Coco Para Cabelos Sedosos

Reúna os ingredientes descritos a seguir e prepare em casa essa mistura potente que ajuda a renovar os fios. A sugestão é da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha. Siga o uso corretamente e veja os efeitos.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de óleo de coco vegetal derretido;
  • 2 colheres (sopa) da máscara capilar de hidratação.

Modo de preparo:

Primeiramente derreta o óleo de coco levando ao micro-ondas por 30 segundos ou até em banho maria e coloque em um potinho ou vasilha. Depois adicione a máscara capilar de sua escolha. Misture tudo muito bem. Pronto é somente aplicar.

Como Aplicar a Hidratação Caseira Com Óleo de Coco Para Cabelos Sedosos

Para aplicar não tem segredo, pois a hidratação é feita de forma simples. Primeiramente não é preciso lavar, portanto os fios devem estar sujos. Umedeça apenas com água e retire o excesso com a ajuda de uma toalha. Posteriormente espalhe e aplique a mistura mecha por mecha de forma que enluve bem. Deixe agir pelo período descrito no rótulo da máscara escolhida. Logo depois, lave com um shampoo perolado. Lembrando que é necessário passar o shampoo duas vezes lavando com duas demãos. Por fim, aplique o condicionador. Finalize como desejar, mas não esqueça de aplicar um protetor térmico todas as vezes que usar ferramentas quentes, como por exemplo no caso do secador. Faça essa hidratação uma vez por semana sempre se possível na etapa de nutrição do cronograma capilar.

Benefícios da Hidratação Caseira Com Óleo de Coco Para Cabelos Sedosos

A hidratação leva uma máscara que pode ser aquela disponível em sua casa que atenda às necessidades dos seus fios. E integra o óleo de coco que é rico em vitaminas como a K e a E onde elas são importantes para síntese do colágeno que cumpre a função de ajudar a manter os fios fortes e saudáveis. Esse recurso também conta com ácidos graxos responsável por diminuir a perda de proteína, penetra profundamente no córtex do cabelo acarretando no aumento da resistência e tonificação. Além disso a gordura presente no óleo, que tem o nome de lipídios, acaba com ressecamento, com a quebra capilar, com as pontas duplas e frizz. Enfim, essa receita ainda ajuda no crescimento devido ao estímulo da circulação sanguínea no couro cabeludo, combate a queda, a caspa e a seborreia. Os resultados são fios sedosos, soltinhos, com um aumento no brilho e bastante hidratados.

Logo, cuidar dos fios e mantê-los sempre bonitos é o desejo de muitas mulheres. Todavia devido a diversas ocorrências ou até mesmo não saber escolher os produtos adequados fica pendente essa obrigação. Por esse motivo diversas famosas costumam optar pelo Lace que é popular entre muitas delas. Dessa forma não precisam se preocupar tanto com as mudanças de visual, pois conseguem com esse método. Entretanto existe uma escolha ainda melhor que é fazendo a hidratação caseira com óleo de coco para o ganho de cabelos sedosos. Escolha esse método que não afeta a saúde capilar, pelo contrário contribui e muito para fios belos por mais tempo.

Faça a hidratação caseira com óleo de coco para cabelos sedosos em casa e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.