Cabelos

Reconstrução Capilar Caseira de Banana Com Mel – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A reconstrução capilar caseira de banana com mel é uma ótima opção para quem está sofrendo com os fios bastante fragilizados. Confira aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Em um cronograma de cuidados capilares estão presentes diferentes etapas, uma delas é a reconstrução. Esse tratamento busca restaurar a fibra para que os outros procedimentos sejam realizados de forma eficaz, como no caso de uma hidratação. Identifica que seu cabelo precisa passar pelo tratamento? Conheça a reconstrução capilar caseira de banana com mel que é uma alternativa muito fácil de preparar. Devolva o aspecto saudável a fios bastante fragilizados, apenas com dois ingredientes potentes e completamente naturais que são repletos de vitaminas. Muitos profissionais, principalmente cabeleireiros, oferecem a reconstrução nos seus salões, mas existe a possibilidade de realizar em casa com essa nova opção prática que oferece os mesmos resultados. Veja a receita, como aplicar a reconstrução caseira e os seus benefícios.

Receita da Reconstrução Capilar Caseira de Banana Com Mel

Cumpra corretamente cada etapa da reconstrução reunindo os ingredientes que apresentaremos a seguir e aplicando conforme a indicação, pois em breve irá usufruir dos maravilhosos resultados.

Ingredientes:

  • 1 banana;
  • 2 colheres de mel.

Modo de preparo:

Coloque a banana em um prato e amasse bem até virar uma pasta com ajuda de um garfo. Em seguida, acrescente o mel e misture bem. Reserve.

Como Aplicar a Reconstrução Capilar Caseira de Banana Com Mel

Antes de começar é importante lavar bem os fios com um shampoo anti resíduo ou transparente de duas a três vezes para que ocorra uma limpeza profunda. Divida o cabelo em quatro partes e aplique em cada mecha um pouco da mistura enluvando. Não esqueça de deixar com pelo menos 2 cm de distância da raiz para que ela não fique oleosa. Deixe agir por apenas 15 minutos. Depois de passar o tempo, enxágue com água morna ou fria retirando completamente para que o cabelo não fique pesado.

Benefícios da Reconstrução Capilar Caseira de Banana Com Mel

A combinação de banana com mel é bastante famosa para a saúde capilar, mas em uma reconstrução promove ainda mais poderosos efeitos. A fruta é rica em potássio que favorece o fortalecimento dos cabelos, ajuda a minimizar a quebra, restaura a elasticidade natural dos fios gerando como resultado a reparação capilar e possui propriedades hidratantes, porque contém óleos naturais e cerca de 75% de água. Ela possui as vitaminas A, B6, C, E, assim como zinco e ferro. O mel ajuda a fornecer uma proteção extra aos fios, retém a água e age como um emoliente natural que condiciona para que os cabelos fiquem sedosos. O resultado é o ganho de um novo aspecto aos fios.

Existem testes simples que permitem identificar a necessidade do cabelo. Um deles é separar um copo com água colocando dentro um fio e se ele afundar completamente significa que a porosidade está alta, sendo assim é necessário realizar a reconstrução. Essa opção com banana e mel é indicada pois não apresenta efeitos colaterais e pode ser aplicada em casa de uma maneira muito simples. Para ter cabelos saudáveis muitas mulheres acreditam que produtos caros devem ser utilizados, mas essa não é a realidade porque existem alternativas naturais que auxiliam na conquista do objetivo e essa é uma delas. Aproveite que os ingredientes são facilmente encontrados e experimente o quanto antes. Acabe de vez com os fios fragilizados.

Aposte na reconstrução capilar caseira de banana com mel para mudar a realidade dos fios e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.