Cabelos

Creme de Pentear Com Colágeno Engrossa as Pontas do Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça as propriedades do creme de pentear com colágeno que engrossa as pontas do cabelo e aproveite essa alternativa caseira sugerida pela Julia Doorman, do Cabelos de Rainha. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Durante o processo de lavagem com o shampoo os cabelos costumam ficar bastante fragilizados, porque ele retira todos os nutrientes dos fios. Um tratamento realizado com pré shampoo pode ser uma excelente escolha, porque ele age como um fator extra de proteção e realiza a limpeza dos fios, assim como esse conhecido produto. Ele é muito indicado para cabelos cacheados e crespos porém atende também a outros tipos de cabelos. Aposte nessa escolha e faça uso do creme de pentear com colágeno que engrossa as pontas do cabelo. A blogueira Julia Doorman é especialista em cuidados caseiros e sugere essa nova opção. Os componentes da mistura podem atender a diversas finalidades de beleza. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Creme de Pentear Com Colágeno Engrossa as Pontas do Cabelo

Para desfrutar dessa maneira de encorpar pontas ralas, siga corretamente cada etapa que descrevermos a seguir. O tratamento deve ser realizado com os ingredientes e seguido à risca sem nenhum erro.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de colágeno (ou também pode ser gelatina em pó);
  • Uma colher (sopa) de mel;
  • 1 colher (café) de óleo de rícino;
  • Creme de pentear.

Modo de preparo:

Coloque em um pote o colágeno e 2 colheres (sopa) de água quente para dissolver. Misture bem até que o processo ocorra por completo. Em seguida adicione o mel, o óleo de rícino e o creme de pentear na quantidade ideal para o tamanho do cabelo. Misture tudo muito bem.

Como Aplicar o Creme de Pentear Com Colágeno Engrossa as Pontas do Cabelo

Esteja com o cabelo seco e espalhe a mistura do comprimento até atingir as pontas de forma que enluve de cima para baixo. Depois prenda os fios e deixe agir pelo prazo de 10 minutos. Após esse período, lave o cabelo com shampoo de sua escolha. Em seguida aplique um condicionador ou máscara de hidratação que seja de rápida ação e finalize como preferir. Repita o procedimento sempre que precisar deixar as pontas cada vez mais saudáveis, sedosas e encorpadas. Não existe problema se aplicar todos os dias, pois não causará efeitos negativos.

Benefícios do Creme de Pentear Com Colágeno Engrossa as Pontas do Cabelo

Os componentes potencializam a ação do creme de pentear e torna a alternativa muito eficaz para engrossar os cabelos. O colágeno é um tipo de proteína que garante mais firmeza, penetra nos fios aumentando a elasticidade, garante força, hidratação e deixa as madeixas encorpadas sem que elas fiquem rígidas. Nessa receita pode ser usado a gelatina que também conta com a proteína. O mel por sua vez, apresenta a vitamina C, D e E que juntos fortalecem os fios, aumentam o brilho, garantem mais volume e espessura, além disso apresentam vitaminas do complexo B que são altamente hidratantes e pode ser um grande aliado do crescimento capilar. O óleo de rícino é muito mencionado em receitas caseiras, pois possui ácido ricinoleico e ômega 9 com propriedades hidratantes, umectantes, nutritivas e ajuda a reter a umidade dos fios. Ele também auxilia no crescimento capilar.

Logo, muitas mulheres ainda não conhecem os efeitos positivos do pré shampoo, mas essa pode ser uma saída para aquelas que enfrentam diversos problemas com os fios, principalmente que apresentem pontas ralas. Esse é um tratamento pouco conhecido que ganhou popularidade recentemente. O mercado da beleza oferece diversas linhas desse produto para quem deseja garantir uma proteção extra, mas a fórmula caseira também funciona e apresenta quase os mesmos efeitos. É preciso atenção durante a pré lavagem, pois qualquer passo errado pode não causar o resultado almejado. O creme de pentear normalmente não cumpre outra função, porém agora poderá ganhar uma nova utilidade de beleza e ser bem aproveitado. Essa receita é infalível e em breve sinta os maravilhosos resultados do tratamento sem precisar gastar muito.

Deseja uma solução extra para cuidar dos fios? Se beneficie do creme de pentear com colágeno que engrossa as pontas do cabelo e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.