Saúde

Água de Alho Trata Hipertensão – Receita, Como Consumir e Benefícios

O organismo humano é algo extremamente complexo. Tudo dentro dele precisa ocorrer da maneira correta, para que assim o corpo funcione bem e de forma saudável. Caso haja qualquer falha ou invasão de algum agente invasor, o corpo terá como consequências sintomas e até doenças. O sangue é muito importante para o corpo e conta com várias funções, como distribuição de nutrientes e do oxigênio para todo o organismo. Se houver algum problema na circulação sanguínea, podemos lidar com doenças como anemia e até um AVC. Um problema que está ligado ao sangue é a hipertensão. É um problema que precisa ser tratado, pois pode causar consequências graves, como o AVC já citado e também um infarto miocárdio. Duas consequências que podem um levar um indivíduo a morte. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre hipertensão. Em seguida, vamos também passar a receita de um remédio natural que ajuda a trata-la.

A hipertensão (ou mais conhecida como pressão alta) é uma condição médica onde os níveis da pressão arterial (PA) ficam mais altos do que o normal. Quando coração bate, ele contrai e bombeia sangue pelas artérias para todo o nosso corpo. Esso processo (onde o coração usa força para se contrair e bombear o sangue) é chamada de pressão sobre as artérias, sendo então a pressão arterial. Uma pressão arterial não pode ficar baixa, pois pode causar sintomas como desmaios e nem muito alto, pois pode até colaborar para um infarto miocárdio. É por isso que a pressão alta deve ser tratada, já que infartos podem levar um indivíduo à morte. Existem alguns fatores que podem influenciar no desenvolvimento da doença, são eles: gravidez, consumo excessivo de sal, obesidade, idade, alcoolismo e sedentarismo. Os sintomas da hipertensão:

  • Dores no peito
  • Dor de cabeça
  • Tonturas
  • Zumbido no ouvido
  • Visão turva

Como citamos a hipertensão se não cuidada pode evoluir para um infarto e até para um AVC. Isso porque se o sangue circular muito rápido acaba levando muito oxigênio aos órgãos e assim causando a morte de células. Se desconfiar que tenha hipertensão, vá ao médico. Além dos remédios receitados pelo médico, consuma também remédios naturais como essa água de alho que iremos ensinar em nosso post.

Receita da Água de Alho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a água de alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir a água.

Ingredientes:

  • 1 dente de alho
  • 100 ml de água

Modo de Preparo:

Em um copo de água coloque o dente de alho. Deixe esse copo repousar de 6 a 8 horas. Passando esse tempo, consuma a água.

Como Consumir e Benefícios da Água de Alho

A água de alho deverá ser consumida sempre em jejum, para que assim os resultados sejam mais rápidos. O primeiro copo de água deverá ser consumido pela manhã, antes de comer qualquer coisa. O segundo copo deverá ser consumida 30 minutos antes do jantar. Já o último copo deverá ser consumido antes de dormir. A água também ajuda emagrecer, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e protege o coração de doenças, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    água de alho e seus benefícios;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.