Remédios

Chá de Hortelã-pimenta Para Prisão de Ventre – Receita, Como Consumir e Benefícios

Nós contamos com diversos sistemas em nosso organismo. Sistemas são conjuntos de órgãos. Um sistema conta com diversas funções. Todos os órgãos presentes se ajudam para realizar essas funções. É por isso que caso haja alguma falha em um único órgão, os outros próximos podem também ser prejudicados. O sistema digestivo é um dos sistemas que temos. Ele se inicia na boca e vai até o ânus e à uretra, onde são eliminados os alimentos sólidos e líquidos. Porém, qualquer órgão pode ser afetado por uma falha e o intestino é um deles. Existem alguns problemas que podem afeta-lo como é a famosa prisão de ventre. A prisão de ventre é um problema bem comum e que afeta a regulação normal do intestino. Em nosso post, vamos explicar melhor sobre como ela é. Em seguida, vamos também passar a receita de um remédio natural que ajuda a tratar esse problema.

A prisão de ventre ocorre quando os movimentos do intestino se tornam mais difíceis ou menos frequentes. Esse processo faz com que as fezes fiquem durante muito tempo presas e então ressecam bastante. Durante a evacuação, as fezes podem exigir um pouco mais de esforço, causando bastante dor durante. Sendo assim, a prisão de ventre é apenas quando há cólica durante a evacuação. A pessoa pode passar dias sem ir ao banheiro e não sentir nada ou pode ir todo dia e sentir cólica, sendo então prisão de ventre. Existem várias causas para prisão de ventre, desde causas simples a até causas sérias. É por isso que se notar, é importante ir ao médico. Doenças como câncer retal podem causar prisão de ventre. Outros fatores de risco são: diabetes, gravidez, sedentarismo, consumir pouca água, estresse e hipotireoidismo também ajudam a desenvolver prisão de ventre. Os sintomas da prisão de ventre são:

  • Esforço durante a evacuação
  • Fezes duras mais do que o normal
  • Evacuação incompleta
  • Duas ou menos evacuações por semana
  • Inchaço ou dor abdominal
  • Vômitos

Caso lide com prisão de ventre, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá de hortelã-pimenta que ajuda tratar a doença.

Receita do Chá de Hortelã-pimenta

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de hortelã-pimenta, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepará-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de hortelã-pimenta
  • 250 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela pequena, coloque a água e o chá de hortelã-pimenta. Ferva. Assim que ferver, coe o remédio e espere esfriar um pouco. Consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Hortelã-pimenta

O ideal é que consuma o chá de hortelã-pimenta 3 vezes ao dia para obter melhores resultados. A primeira xícara deverá ser consumida pela manhã, enquanto estiver em jejum. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde. Já a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. O chá também fornece benefícios ao sistema digestivo, alivia sintomas da asma e da gripe, trata coceira e irritações na pele e ajuda combater náuseas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.