Sucos

Suco de Ameixa Ajuda Combater Anemia – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano precisa estar sempre totalmente equilibrado. Cada item nele precisa estar na quantidade certa e processar da forma certa. Se houver uma falha que seja, o indivíduo poderá lidar com sintomas desconfortáveis e também doenças, muitas até sérias. Portanto, se notar qualquer sintoma estranho, seja em qual parte do corpo for, deve ir ao médico, até porque uma doença sempre avança. Se descobrir muito tarde, poderá não encontrar soluções para reverta-la por completo ou simplesmente nem reverte-la. O sangue é uma substância importante para o nosso corpo. Sem a circulação sanguínea, o oxigênio e o alimento consumido não conseguem chegar às células. Se houver falhas, a pessoa acabará lidando com problemas graves, como a anemia. A anemia é decorrente a uma falha no sistema sanguíneo. Ela é uma doença que precisa ser tratada, pois se não cuidada, pode se transformar em uma leucemia. A principal causa está relacionada à alimentação e iremos falar melhor sobre isso a seguir. Depois, passaremos a receita de um suco que ajuda a combater anemia. Portanto, se tiver interesse em aprender a prepara-lo, continue nos acompanhando.

A anemia ocorre quando o conteúdo da hemoglobina no sangue está abaixo do normal, colaborando então para a diminuição da capacidade de transporte de oxigênio. A hemoglobina é responsável por transportar oxigênio para todo o corpo. Dentro dela há hemácias e glóbulos vermelhos. Existem várias causas de anemia, porém a mais comum está ligada à deficiência de ferro no organismo. Isso é um problema, pois o ferro é um nutriente essencial para a vida. Ele faz parte da produção de células vermelhas no sangue e do transporte de oxigênio pelo corpo. A anemia é dividida em hereditária e adquirida. Gravidez, condições crônicas, menstruação, distúrbios intestinais e uma dieta pobre em algumas vitaminas são os principais fatores de risco. Os sintomas são:

  • Fadiga generalizada
  • Anorexia (falta de apetite)
  • Palidez de pele e mucosas, nas anemias hemolíticas os olhos podem ficar amarelados
  • Menor disposição para o trabalho
  • Dificuldade de aprendizagem nas crianças
  • Falta de ar
  • Tonturas
  • Dor no peito
  • Mãos e pés frios
  • Dor de cabeça
  • Apatia (crianças muito “paradas”)
  • Vontade de comer substâncias não alimentares
  • Formigamento nas mãos e pés

Se estiver com anemia, precisa se fortalecer. Aqui ensinaremos a preparar um suco de ameixa que ajuda combater anemia de forma natural. Veja sua receita a seguir.

Receita do Suco de Ameixa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de ameixa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 100 gramas de ameixa
  • 600 ml de água

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, coloque os dois ingredientes. Bata bem, até os dois ficarem bem integrados. Depois disso, é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Ameixa

Recomendamos que consuma o suco de ameixa 3 vezes ao dia para melhores resultados. Consuma 1 copo do suco pela manhã. O segundo copo pode ser consumido antes do almoço ou do jantar, como preferir. Já o terceiro copo do suco deverá ser consumido antes de dormir. Consuma até ver resultados. O suco também fornece benefícios para o sistema digestivo, ajuda emagrecer, fornece massa muscular, evita o envelhecimento precoce e controla o nível de glicemia no sangue, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.