Cabelos

Água de Arroz Com Óleo de Rícino Trata Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Os cabelos são itens bem difíceis de cuidar, não é mesmo? Isso porque além dos cuidados mensais que seriam as hidratações, eles ainda necessitam de cuidados diários, como é o caso da aplicação de protetor térmico. Esses e outros cuidados são necessários para manter os cabelos bonitos, ou seja, saudáveis. O protetor térmico, por exemplo, precisa ser aplicado sempre que for expor os fios ao calor, como durante um dia quente ou quando for utilizar o secador nele. Dessa forma, você evita danos, como ressecamento ou oleosidade. Outro dano capilar comum é a queda capilar. Se tiver, continue nos acompanhando, pois vamos ensinar um óleo natural que ajuda trata-la. Iremos também explicar como ela funciona.

A queda capilar é um problema extremamente comum que atinge quase toda população, já que algumas de suas causas são comuns nas pessoas, como é o caso do estresse. Porém, quando se diz ter queda capilar é apenas a queda excessiva de fios, mas que não causa falha na região. Quando há essa falha capilar grande, é sinal de calvície. A calvície sim é um problema capilar bem grave, pois senão cuidada tende sempre a evoluir. Ela não só afeta o couro cabeludo, como também qualquer outra região que tenha pelos como braços e face. A queda capilar, que seria a queda fios, é um problema simples, porém desconfortável, principalmente quando esses fios começam a cair em todos os lugares possíveis. Estresse, oleosidade e calor excessivo sem proteção são algumas das causas da queda capilar.

Lida com queda capilar? Aplique em seu cabelo essa água de arroz com óleo de rícino, pois ela auxilia o crescimento capilar. Continue lendo o nosso post até o final para saber como deverá aplicar.

Receita da Água de Arroz Com Óleo de Rícino

A seguir, iremos ensinar a preparar a água de arroz com óleo de rícino, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a água.

Ingredientes:

  • 1 copo de arroz cru
  • 2 copos de água
  • 2 colheres de sopa de óleo de rícino

Modo de Preparo:

Em uma tigela, adicione o arroz e a água. Tampe com um pano e reserve durante 8 horas. Passando o tempo, coe o arroz e fique somente com a água. Agora, adicione nela o óleo de rícino e misture. Guarde a mistura em um frasco de vidro com tampa.

Como Aplicar a Água de Arroz Com Óleo de Rícino

Nessa aplicação o seu cabelo não deverá estar úmido. Portanto, não será necessário que o molhe, mas é importante que o penteie e o separe em mechas, para que assim facilite a aplicação. Após pentear e separar aplique a mistura. Aplique em seu cabelo inteiro, principalmente na raiz, e nela, faça massagens com seus dedos para ativar sua circulação sanguínea. Depois que aplicar, deixe a mistura agir no cabelo durante 20 minutos com uma touca plástica. Após passar o tempo, enxágue bem o seu cabelo com água, shampoo e condicionador, e depois seque. Aplique a mistura 2 vezes na semana, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.