Saúde

Bebida de Ameixa Com Chia Para Prisão de Ventre – Receita, Como Consumir e Benefícios

A alimentação é uma das ações mais importantes para a saúde do nosso corpo, pois é ela que leva as vitaminas e todos os outros itens que o nosso organismo precisa. Por isso, é sempre importante lembrar que o seu corpo absorve tudo que consome. Se forem coisas saudáveis, irá fazer bem a ele, porém se não for, poderá causar algumas consequências, como azia ou doenças estomacais como a gastrite. Outro problema bem comum que está relacionado ao intestino é a prisão de ventre. É um problema fácil de ser tratado. Porém, se virar crônico o tratamento é mais complicado e pode haver riscos, como câncer no intestino. Caso lide com crises agudas de prisão de ventre, conheça em nosso post um remédio natural que ajuda tratar. Vamos explicar sobre também.

A prisão de ventre acontece quando os movimentos do intestino começam apresentar falhas. O intestino passa a se movimentar com menos frequência, deixando as fezes muito ressecadas. Com isso, a pessoa que tem prisão de ventre precisa de um esforço muito grande na hora de evacuar, o que pode causar cólica e desconforto. É importante lembrar que prisão de ventre não pode ser caracterizada apenas pela quantidade de vezes que a pessoa vai ao banheiro. Uma pessoa pode passar dias sem ir ao banheiro, mas não sentir cólica durante a evacuação, assim como pode ir todos os dias e sentir cólica. O que define a prisão de ventre é a cólica durante. Qualquer bloqueio no cólon ou reto poderá causar prisão de ventre. Se for do tipo crônico, é sinal de qual há uma causa grave, como até problemas neurológicos e câncer. Os sintomas são:

  • Esforço durante a evacuação
  • Fezes duras mais do que o normal
  • Evacuação incompleta
  • Duas ou menos evacuações por semana
  • Inchaço ou dor abdominal
  • Vômitos

Vai ao banheiro poucas vezes na semana? Você pode ter prisão de ventre. Saiba aqui como preparar uma benéfica bebida de ameixa com chia que regula o intestino, além de outros benefícios.

Receita da Bebida de Ameixa Com Chia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a bebida de ameixa com chia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como consumir a bebida.

Ingredientes:

  • 1 colher de chia
  • 200 ml de água
  • 3 ameixas secas
  • Suco com 1 limão

Modo de Preparo:

O primeiro passo é deixar as ameixas de molho na água que usará para preparar a bebida durante 1 dia. Passando o tempo, retire as ameixas da água e as coma. Em seguida, misture o suco de limão, a água onde deixou as ameixas de molho e a chia. Misture bem. Consuma a bebida em jejum, 2 vezes ao dia.

Como Consumir e Benefícios da Bebida de Ameixa Com Chia

A bebida de ameixa com chia deverá ser consumida pelo menos 3 vezes ao dia, pela manhã, à tarde e antes de dormir. Além de tratar prisão de ventre, a bebida outros benefícios, são eles: A chia ajuda emagrecer, melhora a saúde intestinal, controla o diabetes, evita o envelhecimento precoce e reduz o risco de doenças cardiovasculares. A ameixa melhora a circulação sanguínea, combate doenças cardiovasculares, sacia o apetite e é rica em fibras. Já o limão é anti-inflamatório, trata prisão de ventre, diminui inchaço abdominal, ajuda emagrecer, evita o envelhecimento precoce, é cicatrizante, desintoxica o organismo e combate a anemia, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.