Cabelos

Alisamento Capilar Caseiro de Banana – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O alisamento capilar caseiro de banana é uma novidade sugerida pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, e oferece excelentes efeitos. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Nos salões de beleza grande é a procura por relaxamentos, progressivas ou até procedimentos para redução do volume, como botox, selagem e realinhamento. Quem gosta sempre de manter o cabelo alinhado recorre a escolha de algum desses procedimentos, mas eles agridem bastante por conter muita química. Quer o mesmo efeito, mas com uma fórmula natural? Faça então o alisamento capilar caseiro de banana. Essa é uma alternativa que não é agressiva e oferece bons resultados para as madeixas. Muitas mulheres já sofreram bastante com procedimentos químicos, por isso é importante ter à disposição novas opções como essa. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Alisamento Capilar Caseiro de Banana

Para conseguir o efeito de alisamento, reúna os ingredientes que divulgaremos a seguir e cumpra corretamente o passo a passo. Essa é uma forma saudável de conseguir deixar o cabelo alinhado.

Ingredientes:

  • 1 banana madura;
  • 1 copo de leite integral;
  • 1 colher de uma máscara capilar.

Modo de preparo:

Coloque a banana descascada em um prato e amasse bem com a ajuda de um garfo. Depois quando virar um purê, coloque em uma tigela e vá adicionando o leite aos poucos. Ao mesmo tempo misture e estará bom quando formar uma homogênea e bem compacta. Acrescente a máscara capilar e misture.

Como Aplicar o Alisamento Capilar Caseiro de Banana

O segredo do alisamento está no modo de aplicação. Faça primeiramente a higienização dos fios com um shampoo destinado a cabelos lisos e depois divida o cabelo em pequenas mechas. Depois aplique a máscara começando da raiz até atingir as pontas. Em seguida, massageie os fios e não esqueça do couro cabeludo. Prenda os fios, coloque uma touca térmica e deixe agir em 30 minutos. Após o tempo, enxágue com bastante água e lave novamente com o shampoo. Finalize como preferir.

Benefícios do Alisamento Capilar Caseiro de Banana

O alisamento é feito à base de uma fruta rica em vitaminas. A banana contém a vitamina E que repara os fios, zinco responsável por proteger contra a queda e repara as pontas duplas, além disso garante o efeito alinhado, hidratado e proporciona muito brilho. O leite é rico em gorduras e proteínas capazes de fornecer mais força, hidratação e também brilho para os cabelos.

Cuidar dos fios exige tempo e dedicação, por isso muitas mulheres escolhem deixar os cabelos lisos, porque possui uma rotina bastante atarefada e precisa de agilidade. As progressivas transformam completamente mas duram bastante tempo e agride a estrutura dos fios, sendo assim recorra a fórmulas naturais e verifique os seus efeitos. Na busca por manter a saúde dos cabelos em dia podem ser escolhidas diversas máscaras caseiras que atendem a um determinado tipo de necessidade que pode ser alisar, definir cachos, promover brilho, acelerar o crescimento e ainda apenas hidratar. Escolha uma sugestão com ingredientes disponíveis na sua cozinha e desfrute de uma excelente fórmula livre de diversos componentes químicos.

Quer um cabelo saudável e ao mesmo tempo liso? Faça o alisamento capilar caseiro de banana e comente aqui em nosso blog se aprovou o resultado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.