Cabelos

Alisamento Capilar de Arroz – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O alisamento capilar de arroz é uma novidade caseira recomendada pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, que contém ativos que promovem o resultado sem danificar os fios. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Quando o assunto é receita caseira podemos notar que existem diversos ingredientes polêmicos no preparo que no primeiro momento geram dúvidas quanto a sua ação. O arroz é um deles, porque muitas pessoas ainda não conhecem suas propriedades, inclusive a sua água é muito utilizada em tratamentos contra manchas e queda capilar, além disso o pó é item de maquiagem. Descubra as suas funcionalidades no alisamento capilar de arroz e faça o procedimento sem danificar a estrutura dos fios pois ele não contém química. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Alisamento Capilar de Arroz

Para garantir o alisamento, cumpra o passo a passo que divulgaremos a seguir. O procedimento é caseiro mas promove o alinhamento dos fios e para resultados mais duradouros siga as recomendações de uso.

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de arroz branco;
  • 100 ml de leite;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 colher (café) de óleo de coco vegetal;
  • 100 ml de água;
  • Máscara capilar de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque o arroz e a água em uma panela levando ao fogo até secar completamente a água e o arroz deve cozinhar bem até ficar molinho. Em seguida, coloque no liquidificador juntamente com o leite e bata bastante. Depois coe com o auxílio de uma peneira. Transfira o mingau coado para um potinho, adicione o mel, o óleo de coco e a quantidade de máscara suficiente para o tamanho do cabelo. Finalize misturando até ficar bem homogêneo.

Como Aplicar o Alisamento Capilar de Arroz

Para realizar o alisamento é necessário primeiramente lavar os fios apenas com shampoo, enxaguar e retirar o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Depois faça a aplicação da mistura mecha por mecha não esquecendo de enluvar bem. Coloque uma touca e deixe a mistura agir pelo período descrito no rótulo da máscara usada. Em seguida, enxague bem e condicione. Finalize como preferir, mas não esqueça de aplicar um protetor térmico antes de usar o secador. Repita o mesmo procedimento uma vez na semana.

Benefícios do Alisamento Capilar de Arroz

Esse alisamento é uma novidade pois utiliza como ingrediente principal o arroz que é rico em vitaminas como a B1, B2, B3, B6, E e A que juntos fortalecem os fios da raiz até as pontas, combatem o frizz, fornece brilho, alinham e recuperam de danos, além disso é rico em inositol que é uma substância capaz de ajudar na reparação dos cabelos e acelera o crescimento. O mel contém antioxidantes que fortalecem os fios e deixam os cabelos saudáveis. O óleo de coco evita a quebra, melhora a tonificação do fio e reduz a perda de proteína. O leite por sua vez, age como um condicionador natural, alinha os fios e hidrata devido as suas gorduras.

É importante lembrar que todo alisamento caseiro promove bons efeitos, entretanto para um resultado mais duradouro é necessário repetir o procedimento, porém a vantagem é que não contém química, por isso os cabelos ficaram intactos durante o processo. Testes as variadas opções e escolha uma que utilize ingredientes presentes na sua cozinha, porque irá conseguir aproveitar bem alimentos aliados da beleza.

Faça em casa conforme as instruções o alisamento capilar de arroz e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.