Cabelos

Alisamento Capilar de Farinha de Arroz – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Faça o alisamento capilar de farinha de arroz que é novidade e garanta fios alinhados sem a necessidade de investir em procedimentos químicos. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Deixar os fios alinhados e saudáveis parece uma meta bem distante para quem não costuma seguir á risca um cronograma de cuidados capilar. Se o objetivo é manter o liso, saiba que existem receitas conhecidas e utilizadas por blogueiras para que esse objetivo seja realmente cumprido. O alisamento capilar de farinha de arroz é uma novidade que promete esse efeito, porque combina ingredientes que tratam os fios sem danifica-los. Esse é o melhor método indicado para quem tem cabelos levemente ondulados e lisos, porque são neles que os resultados serão notados. Aposte nessa alternativa para manter as madeixas bem cuidadas. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Alisamento Capilar de Farinha de Arroz

Prepare essa fórmula reunindo os ingredientes que citaremos na lista a seguir e faça um alisamento que não é agressivo. Ele é muito recomendado para cabelos ondulados e lisos que estão precisando de um excelente tratamento.

Ingredientes:

  • Clara de 1 ovo;
  • 5 colheres (sopa) de farinha de arroz.

Modo de preparo:

Primeiro coloque a clara do ovo em um recipiente e bata com o auxílio de um garfo. Depois acrescente a farinha de arroz e misture bem.

Como Aplicar o Alisamento Capilar de Farinha de Arroz

Para aplicar é importante estar com o cabelo seco. Inicie dividindo os fios em mechas com cuidado e aplique a receita em cada uma delas, de modo que seja do comprimento até atingir as pontas. Depois de cumprir essa etapa, penteie os fios e prenda. Coloque uma touca e deixe agir pelo período de uma hora. Finalize enxaguando e lavando o cabelo com shampoo. Não esqueça ainda de aplicar um condicionador e enxaguar novamente.

Benefícios do Alisamento Capilar de Farinha de Arroz

A receita desse alisamento caseiro proporciona o efeito alinhado. Ele é garantido por causa da clara do ovo que é rico em enxofre, substância capaz de fortalecer os fios, fornece o aspecto sedoso e estimula o crescimento capilar, além disso promove uma poderosa limpeza que reduz o excesso de oleosidade. A farinha de arroz repara os fios evitando a queda e pode ser utilizada para diversas finalidades de beleza.

Nem sempre o alisamento feito em casa oferece o efeito desejado porque deve se levar em conta o tipo de fio e o período do tratamento. Invista nesse procedimento sem química e consiga reduzir o volume em casa. Hoje em dia, a chapinha e o secador são ferramentas indispensáveis para as mulheres, mas esses objetos de calor costumam prejudicar bastante a estrutura dos cabelos, por isso é importante escolher novas formas de deixar os fios escorridos e hidratados. Faça esse processo conforme as recomendações e ganhe diversos benefícios.

Prepare e experimente o alisamento capilar de farinha de arroz. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.