Saúde

Banho de Caldo de Aveia Para Sarampo – Receita e Como Aplicar

A infância não é feita apenas de lembranças boas, existem as ruins, como doenças. Algumas doenças são comuns durante essa época, como a caxumba e a catapora. São comuns, pois são doenças infecciosas e crianças costumam contar com o sistema imunológico fraco, pois ainda está em desenvolvimento. A entrada na escola aumenta ainda mais as chances de contaminação. Outra doença também comum durante essa época é o sarampo. O sarampo conta com sintomas semelhantes aos outros citados acima. É uma doença que precisa ser tratada de forma rápida, principalmente se estiver afetando pessoas com o sistema imune fraco, pois seus danos são ainda mais severos. Em alguns países subdesenvolvidos, o sarampo é uma das doenças que mais mata crianças. Portanto, desconfiou que seu filho tenha ou até mesmo que você tenha, vá ao médico. Vamos ensinar um remédio natural que pode ajudar aliviar os sintomas do sarampo. Além disso, vamos explicar também sobre para que entenda melhor.

O sarampo é uma doença contagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus e é uma das doenças que mais mata criança em países não desenvolvidos, como já citado acima. Um dos principais sintomas é a febre e a coceira pelo corpo. A única forma de se prevenir do sarampo é através de vacinas. Em algumas épocas do ano elas são dadas de forma gratuita em postos de saúde públicos. Além de crianças, bebês também podem contrair sarampo e pode contar com sintomas graves. Qualquer pessoa com sistema imune fraco e que tenha sarampo lidará com sintomas graves, inclusive pode até levar um indivíduo à morte, pois podem surgir infecções secundárias. A transmissão do sarampo ocorre diretamente de pessoa para pessoa, através de secreções do nariz e da boca, que são expelidas enquanto o doente tosse, respira ou fala. Os sintomas do sarampo são:

Iniciais

  • Febre
  • Tosse persistente
  • Conjuntivite
  • Coriza
  • Fotofobia

2º ao 4º dia

  • Manchas vermelhas
  • Prostração
  • Diminuição da febre
  • Manchas ficam escurecidas
  • Descamação fina, lembrando farinha

Está com sarampo? Além dos medicamentos receitados pelo médico, aplique também esse banho de aveia que iremos ensinar. Ele vai acelerar os resultados.

Receita do Banho de Caldo de Aveia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o banho de caldo de aveia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar o banho.

Ingredientes:

  • 1 xícara de aveia
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e ferva. Assim que a água começar a borbulhar, adicione a aveia e deixe no fogo por mais alguns minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e passe o remédio para uma bacia. Aplique.

Como Aplicar o Banho de Caldo de Aveia

Leve essa bacia até o seu banheiro e deixe sobre algum local onde fique de fácil acesso a você. Com um copo, vá jogando o remédio sobre seu corpo. Aplique várias vezes seguidas até o remédio acabar. Terminando de aplicar, enxágue seu corpo normalmente. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia, até ver os resultados desejados. O remédio também trará vários benefícios à pele.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.