Remédios

Remédio Caseiro Com Arroz Ajuda a Tratar Caxumba – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante a vida, lidamos com diversas doenças. Grande maioria pode voltar a qualquer momento, outras só ocorrem 1 vez durante a vida ou em outra quantidade limite. Entre essas doenças temos a caxumba. Ela é uma doença infecciosa que é causada por um vírus. Seus sintomas são bem desconfortáveis, e senão tratada da forma correta, poderá trazer sérios problemas ao indivíduo. É muito incomum tê-la mais de uma vez na vida, só se quando teve ela afetou apenas um lado do rosto, deixando o outro desprotegido de uma segunda caxumba. Nós vamos explicar melhor sobre essa doença em nosso post para que assim consigam ter algumas perguntas sobre respondidas. Além disso, vamos também ensinar como preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar caxumba de forma totalmente natural. Continue nos acompanhando.

A caxumba é uma infecção viral que afeta as glândulas parótidas, que seriam um dos três pares de glândulas que produzem saliva para o nosso organismo. Acontece que essas glândulas se localizam entre e à frente das orelhas, por isso o inchaço ocorre exatamente nessas regiões. Esse vírus evita que essas glândulas funcionem corretamente, por isso o inchaço. Ela costuma ser mais comum em crianças e pode afetar apenas uma glândula ou duas. Como citado acima, ela pode trazer complicações, porém isso só acontece normalmente em adultos que a desenvolve e não em crianças.

A transmissão da caxumba é feita através da respiração. Portanto, caso inale gotículas do espirro ou da tosse de um indivíduo que esteja contaminado poderá contrair a doença. Assim que contaminado, o seu organismo levará de 14 dias a 21 dias para manifesta-la, no caso o inchaço com dor. Crianças de 5 a 12 anos de idade estão mais propensas a terem. Não sabe quais são os sintomas da doença? Confira quais são eles a seguir:

  • Inchaço e dor nas glândulas salivares, podendo ser em um lado ou em ambos
  • Febre
  • Dor ao mastigar e engolir
  • Falta de apetite
  • Dor de cabeça
  • Fadiga ou fraqueza

Agora que sabe os sintomas, fique sempre atento. O primeiro sintoma da caxumba é o inchaço com dor na região das glândulas salivares. Se identifica-lo, espere por mais um dia e veja se ele continua e se ocorreram outros dos sintomas citados acima. Caso a resposta for sim, vá ao médico. É importante que evite esforços, pois se tiver a doença na fase adulta, poderá lidar com complicações. Caso o médico identifique a caxumba em você, ele receitará alguns medicamentos e repouso. Além dos medicamentos, consuma também esse remédio caseiro com arroz que ajuda a tratar caxumba de forma natural. Dessa forma você poderá até ter resultados mais rápidos. Confira a seguir sua receita, como deverá consumi-lo e ainda seus outros benefícios para a sua saúde.

Receita do Remédio Caseiro Com Arroz

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro com arroz, mostrando a vocês todos os ingredientes que serão usados e o modo de preparo do remédio. Em seguida, vamos também ensinar como deverá consumir e quais são os benefícios do remédio para a saúde.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 4 copos de arroz
  • Água

Modo de Preparo:

Prepare o arroz. Em sua água, adicione o pó de gengibre e o pó de alho. Cozinhe até a água acabar. Quando o arroz tiver pronto, poderá consumir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro Com Arroz

O arroz pode ser substituído pelo comum, pelo menos até que veja grandes melhoras. Mas se não quiser, não será necessário. Nós só recomendamos que consuma pelo menos 8 colheres do arroz por dia. Consuma 4 colheres após o café da manhã e 4 colheres antes de dormir. Consuma até obter melhoras.

Além de ajudar a tratar caxumba, o remédio ajuda emagrecer,  trata problemas respiratórios, protege o coração de doenças, diminui a pressão alta, previne trombose, melhora a circulação sanguínea, controla o colesterol no sangue, é anti-inflamatório e antibacteriano, combate azia e gases intestinais, alivia náuseas e vômitos, melhora a saúde digestória, portanto protege o estômago de doenças como úlceras e é rico em propriedades antioxidantes, fornecendo benefícios à pele, ao cabelo e às unhas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.