Remédios

Pomada Caseira de Vaselina Trata Catapora – Receita e Como Aplicar

Ficar doente sempre é ruim. Durante a vida é comum nós adoecermos. É totalmente natural. O que pode mudar é a situação de uma doença para outra, visto que umas afetam muito mais o organismo do indivíduo afetado do que outras, podendo leva-lo a óbito. Algumas doenças são desenvolvidas pelo nosso próprio organismo, enquanto outras são causadas por parasitas, como as bactérias, os fungos e os vírus. Essas são as mais comuns, pois elas possibilitam ao indivíduo afetado a opção de contaminar outro. É que esses parasitas são seres vivos, que se alimentam e se reproduzem. Por isso, quando descobrir que contraiu uma doença causada por um parasita deve ir o mais rápido que puder ao médico. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, mais rápidos serão os resultados. Se demorar, ele ficará forte e em maior quantidade. Existe uma doença viral que afeta grande parte da população chamada catapora. Ele é bem mais comum na infância do que na fase adulta. Ela tem cura e o seu tratamento é bem simples. Caso você esteja ou o seu filho esteja, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar como preparar uma pomada caseira que ajuda a tratar catapora de forma natural. Mas antes, vamos explicar um pouco o que é catapora, mostrando seus sintomas e suas causas.

A catapora é uma doença causada pelo vírus varicela-zóster (integrante da família do herpes-vírus). Ela é mais comum na infância. Por ser causada por um vírus, ela é contagiosa, tanto que sua causa é através da contaminação. Se entrar em contato com a tosse ou o espirro de um indivíduo afetado, poderá contrair a doença. Porém, uma vez contaminado, a pessoa passa a ser imune até o fim da vida. O seu principal sintoma são as bolinhas vermelhas pelo corpo que causam bastante coceira. O tratamento para combatê-la é simples e não leva muito tempo, mas vale lembrar que ela pode ser grave, principalmente quando afeta bebês ou adultos que tenham o sistema imunológico muito fraco. Os sintomas da catapora são:

  • Febre
  • Surgimento de bolhas avermelhadas na pele espalhadas por todo o corpo (o número de erupções varia de 250 a 500)
  • Coceira
  • Mal-estar
  • Perda de apetite
  • Dor de cabeça
  • Dor de barriga

Além dos remédios receitados pelo médico, há também receitas caseiras. Aqui ensinaremos como preparar uma pomada caseira de vaselina que ajuda a tratar catapora. Aplicando os dois, terá resultados mais rápidos. Confira a seguir sua receita e como deverá aplica-lo.

Receita da Pomada Caseira de Vaselina

A seguir, nós iremos ensinar como fazer a pomada caseira de vaselina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a pomada em sua pele.

Ingredientes:

  • 27 gramas de vaselina sólida
  • 27 gramas de creme Lanette
  • 60 gramas de pomada base
  • 6 gramas de lanolina
  • 6 ml de tintura de arnica

Modo de Preparo:

Em um frasco que tenha tampa, misture bem todos os ingredientes, até virar uma pasta homogênea. Quando terminar, poderá aplicar.

Como Aplicar a Pomada Caseira de Vaselina

A pomada deverá ser aplicada sempre na pele quando ela estiver limpa, pois qualquer resíduo poderá atrapalhar a penetração dos nutrientes. Portanto, aplique a pomada sempre após um banho. Aplique a pomada em todas as regiões afetadas pela catapora. Não precisa ser em grande quantidade, só o suficiente para cobrir as bolinhas vermelhas. Deixe a pomada agir no mínimo por 1 hora. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Aplique a pomada de 2 a 3 vezes por dia.

Esperamos que tenham gostado da nossa dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.