Saúde

Chá de Espinheira-santa Alivia Azia – Receita, Como Consumir e Benefícios

O sistema digestivo é bem sensível. É através dele que consumimos qualquer alimento sólido ou líquido. É exatamente isso que o faz sensível, pois caso consuma algum alimento indevido, poderá irritá-lo. E essa irritação, poderá vir em forma de sintomas ou até mesmo em forma de doenças, caso consuma alimentos desse tipo com frequência. Mas quais são esses alimentos? Alimentos ricos em açúcar ou em gordura, por exemplo, são os que mais colaboram para o surgimento de doenças, como obesidade, diabetes, colesterol alto ou até mesmo acne, um problema estético. É por isso que se quer manter sua saúde bem, precisa ter uma boa alimentação. Uma das reações que o seu corpo pode ter caso não se alimente bem é a azia, um sintoma bem desconfortável que pode surgir facilmente. Caso tenha ele com frequência, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar um chá natural que ajuda aliviar azia. Além disso, vamos explicar um pouco sobre o que é azia e suas causas.

A azia é uma sensação de queimação que ocorre na região do esôfago, no peito e também atrás do osso esterno.  Ela gera bastante dor e que às vezes pode se espalhar para o pescoço ou até mesmo para a garganta. As crises de azia podem ser ocasionais ou frequentes. Em alguns casos, ela pode até interferir na rotina e na qualidade de vida do indivíduo que a tenha, indicando um problema mais grave na região. A azia acompanhando o refluxo gastroesofágico, um problema estomacal que afeta 12% da população brasileira. Ele normalmente ocorre sempre após uma refeição. Sendo assim, a azia é causada pelo refluxo de ácido gástrico (que é responsável pela digestão de alimentos). Ele passa pelo esôfago e pode chegar à boca. Caso haja alguma falha no seu funcionamento, pode fazer com que os sucos gástricos acabem penetrando o esôfago. Existem alguns fatores de risco que colaboram para o desenvolvimento da azia, como hérnia de hiato, obesidade, gravidez e tabagismo. Os sintomas são:

  • Má digestão e sensação de estômago cheio
  • Refluxo dos alimentos
  • Arroto constante e involuntário
  • Estômago inchado
  • Gosto ácido ou amargo na boca
  • Dor e sensação de queimação na garganta

Lida com azia todos os dias? Não deixe então de nos acompanhar, pois iremos ensinar a preparar um chá de espinheira-santa que ajuda aliviá-la. Confira a seguir.

Receita do Chá de Espinheira-santa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de espinheira-santa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de sopa de espinheira-santa

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água. Assim que ferver, adicione a espinheira-santa e deixe no fogo por mais alguns minutos. Desligue o fogo, coe a infusão e depois consuma.

Como Consumir e Benefícios Chá de Espinheira-santa

O ideal é que o chá de espinheira-santa seja consumido 3 vezes ao dia. A primeira xícara deverá ser consumida assim que acordar, antes do café da manhã. A segunda xícara deverá ser consumida 30 minutos antes do almoço. Já a última xícara deverá ser consumida 30 minutos antes de dormir. O chá também alivia gases, possui efeito diurético, previne câncer de pele e é cicatrizante.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.