Estética

Pomada Caseira de Óleo de Rosa Mosqueta Para Estrias – Receita e Como Aplicar

A pele é um item bem importante para a maioria das pessoas quando o assunto é aparência. Ele é o nosso maior órgão e é totalmente exposta, sendo assim, qualquer dano que altere sua aparência será facilmente visível. A lista desses danos é enorme. Muitos são influenciados simplesmente por maus hábitos, como é o caso das manchas solares ou envelhecimento precoce. Porém, há também os danos que por mais que a gente consiga evitar que eles surjam de forma intensa, a sua causa não está sobre o nosso controle. Esses são os danos causados por fatores hormonais e um deles são as estrias. As estrias têm como um dos principais fatores de risco a alteração hormonal, por isso a mulher é bem mais afetada. O que pode fazer é tratar quando se já tem, para que elas não fiquem muito intensas. Em nosso post, vamos ensinar uma pomada caseira que pode ajudar bastante. Vamos explicar sobre estrias também.

As estrias são resumidamente cicatrizes que se formam sobre a nossa pele quando há destruição de fibras elásticas e colágenas. Essa destruição geralmente é causada toda vez que a pele estira o que é comum quando há aumento de peso ou de altura. As estrias são formadas por linhas que causam a diminuição da espessura da epiderme e da derme, que são as primeiras camadas da pele. Assim que se formam, as estrias podem coçar e arder, porém raramente esses sintomas são sentidos. Sendo assim, existem dois tipos de estrias, as recentes e as antigas. As estrias recentes podem ser de cor rósea ou púrpura, enquanto as antigas são brancas. Existem várias causas para o estiramento da pele, como gravidez, por exemplo.

Suas estrias estão muito escuras? Aplique nelas essa pomada com óleo de rosa mosqueta vegetal. Continue acompanhando o nosso post até o final para saber como prepara-la e como aplica-la.

Receita da Pomada Caseira de Óleo de Rosa Mosqueta

A seguir, nós iremos ensinar a prepara uma pomada caseira de óleo de rosa mosqueta, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguir, nós iremos ensinar aplicar a pomada.

Ingredientes:

  • 1 colher de creme Nivea de tampa azul
  • 2 ampolas de vitamina E
  • 1 tampinha de óleo e rosa mosqueta vegetal

Modo de Preparo:

Em um pote pequeno, coloque todos os ingredientes e misture. A ampola deverá ser aberta, para que assim, consiga despejar o conteúdo de dentro na mistura.

Como Aplicar a Pomada Caseira de Óleo de Rosa Mosqueta

É recomendado que a aplicação seja feita após um banho, pois assim, sua pele estará limpa. Quanto mais limpa ela estiver, melhor será a penetração da pomada. Isso porque impurezas como células mortas, ar poluído ou suor impedem os nutrientes de penetrarem com mais facilidade. Portanto, tome um banho. Em seguida, aplique a pomada em todas as áreas afetadas pelas estrias. Enquanto aplicar, faça massagens. Não é necessário que remova. Deixe a pomada agir por bastante tempo. Use a pomada todos os dias, até obter os resultados desejados. Guarde a mistura em ambientes frescos.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.