Receitas

Farofa de Quinoa Com Quiabo Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

A farofa de quinoa com quiabo é uma opção funcional que une poderosos ingredientes capazes de promover o bom funcionamento do intestino. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Os legumes, verduras e frutas são aliados e indicados por nutricionistas para emagrecer. Muitas são as maneiras de inserir esses alimentos no cardápio, pois a cada dia surgem novas receitas para o preparo. Essa é uma maneira de ajudar a perder os quilinhos a mais e conquistar a boa forma. A farofa de quinoa com quiabo funcional possui ingredientes que ajudam a eliminar a gordura e promove o bom funcionamento do intestino. Esse é um prato que apresenta componentes acrescentados em muitas dietas, por isso experimente e saiba os motivos que eles fazem tanto sucesso. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Farofa de Quinoa Com Quiabo Funcional

Para desfrutar das propriedades dessa deliciosa opção, reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir. Essa farofa contém componentes aliados da boa forma e promove mais saúde.

Ingredientes:

  • ½ recipiente/bandeja de quiabo;
  • Cebola e/ou alho;
  • Azeite de oliva;
  • ½ brócolis orgânico;
  • 1 xícara pequena de quinoa;
  • Sal (a gosto).

Modo de preparo:

Corte o alho e a cebola em pequenos pedaços. Em seguida, lave a quinoa e leve para a panela deixando até ferver a água de forma que a quinoa fique seca. Refogue a cebola e o alho com um fio de azeite em uma frigideira. Acrescente o quiabo até que ele frite. Depois, cozinhe no vapor o brócolis e adicione juntamente com a quinoa na panela onde está o quiabo. Adicione o sal e estará pronto para servir.

Como Consumir a Farofa de Quinoa Com Quiabo Funcional

A recomendação é substituir o arroz durante a refeição no almoço ou jantar pela opção nutritiva. Essa pode ser uma variação para quem pretende deixar um pouco de lado o feijão e o arroz. No preparo acrescente outros ingredientes saudáveis para inovar sempre e melhorar ainda mais o gosto. Não esqueça de apostar em uma alimentação balanceada e pratique exercícios físicos.

Benefícios da Farofa de Quinoa Com Quiabo Funcional

A farofa é uma receita simples, mas que ganhou uma versão bastante nutritiva. A quinoa presente no preparo não possui glúten, controla o açúcar no sangue, possui propriedades antioxidantes e reduz o apetite, além de aumentar o metabolismo devido as diversas proteínas que contém. O brócolis é um alimento que fortalece o sistema imunológico, ajuda a controlar o colesterol, combate os radicais livres que geram o envelhecimento precoce e tem ação desintoxicante. O quiabo por sua vez, ajuda no controle da diabetes, regula os níveis de açúcar no sangue, contém poucas calorias e muitas fibras.

No dia a dia, muitos não priorizam uma alimentação saudável e recorrem a opções industrializadas repletas de substâncias prejudiciais, mas existem as receitas funcionais que são opções populares que ganham uma versão mais adequada para quem segue uma dieta ou apenas pretende melhorar a saúde. Aposte nesse método utilizado também no preparo da farofa e consiga nutrir o corpo além de ganhar uma nova silhueta bem mais sequinha. Quer praticidade? Então escolha esse saboroso prato funcional.

Experimente a farofa de quinoa com quiabo funcional e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.