Receitas Saúde

Água de Quiabo Trata Diabetes e Colesterol – Receita, Como Consumir e Benefícios

Conheça aqui as propriedades da água de quiabo que trata diabetes e colesterol para renovar a sua saúde com essa opção natural repleta de nutrientes. Acompanhe a receita, como consumir e benefícios.

O quiabo está entre os alimentos menos consumidos por crianças e adultos por ter um sabor nada apetitoso, mas muitos ainda não conhecem as suas poderosas propriedades que pode oferecer diversas vantagens para a saúde. Prepare a água de quiabo que é uma excelente opção caseira pois trata a diabetes e o colesterol. Os dois problemas precisam de uma alimentação mais saudável, a diabetes é quando ocorre a elevação da glicose no sangue levando ao mau funcionamento de diversos órgãos do corpo, já o colesterol elevado gera a formação de placas de gorduras acarretando no estreitamento das artérias que levam o sangue para o cérebro e coração. Depois de ficar bem informado sobre os problemas encontre uma alternativa para tratar usando essa água poderosa. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Água de Quiabo Trata Diabetes e Colesterol

Aprenda a seguir o passo a passo dessa receita que é uma bebida aliada da saúde e faça o tratamento para a diabetes e colesterol. Com um procedimento simples consiga aproveitar as propriedades do quiabo.

Ingredientes:

  • 4 unidades de quiabo;
  • 200 ml de água.

Modo de preparo:

Primeiramente corte as pontas dos quiabos e descarte essas partes, feito isto, corte eles ao meio. Coloque de molho na água por uma noite.

Como Consumir a Água de Quiabo Trata Diabetes e Colesterol

O tratamento deve ser feito apenas com o consumo diário da água do quiabo. Para surtir efeito é necessário tomar em jejum logo ao acordar e depois é importante esperar 30 minutos até o momento de consumir a primeira refeição do dia. Fazendo esse processo serão melhor aproveitadas as propriedades dessa potente bebida natural e muito simples.

Benefícios da Água de Quiabo Trata Diabetes e Colesterol

A bebida realiza uma verdadeira manutenção da saúde e possui diversas utilidades. O quiabo é muito bom para diabéticos, porque reduz os níveis de açúcar e os lipídios (moléculas que contém gordura) no sangue, reduz o colesterol devido a presença da mucilagens que atuam ajudando nesse processo e controla ainda a pressão alta por ser fonte de potássio. As fibras presentes nesse alimento melhoram o processo digestivo eliminando toxinas e gorduras, por isso ele é consumido por quem deseja emagrecer, além disso fortalece o sistema imunológico, contém propriedades anti-inflamatórias e combate a anemia.

A diabetes é uma doença já o colesterol não é enquadrado como um, pois ele está presente no corpo de qualquer pessoa. Existem diferentes tipos de diabetes sendo dividido em dois grupos, a tipo 1 apresenta sintomas relacionados ao emagrecimento, cansaço, fraqueza, diurese (aumento na produção de urina) e no caso mais avançado o portador pode ter sonolência, vômitos e dificuldades respiratórias e a tipo 2 o aparecimento dos sintomas é mais lento, gerando dores nas pernas, alterações visuais, sendo assim para definição do tipo é necessário exames laboratoriais. O colesterol mau é um problema silencioso que pode causar infarto e acidente vascular por esse motivo recorrer a opções de tratamento deve ser uma escolha. A consulta a um especialista da saúde precisa ser realizada, caso ocorra quadros familiares anteriores e quando são apresentados alterações significativas no funcionamento do corpo. A bebida de água de quiabo não deve substituir em hipótese alguma a indicação do seu médico.

Faça esse tratamento com a água de quiabo e comente aqui em nosso blog os seus resultados. Agradecemos sua visita…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.