Receitas

Bolinho de Arroz Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

Inclua no cardápio o bolinho de arroz funcional que é um excelente lanche para se manter saciada e uma opção bastante prática. Confira aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Contar calorias é uma prática menos adotada nos dias atuais, porém por ser um método arriscado muitos nutricionistas preferem recomendar uma reeducação alimentar. Para esse processo é importante criar o hábito de cozinhar receitas com ingredientes naturais garantindo consciência sobre cada propriedade do alimento e melhorando a qualidade de vida. Inclua no cardápio o bolinho de arroz funcional que é uma sugestão de lanche bem temperado com ervas e adequado para quem busca emagrecer. O bolinho de arroz comum é repleto de itens calóricos e normalmente é frito gerando malefícios a saúde. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolinho de Arroz Funcional

Reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir e consuma essa versão saudável. Experimente e desfrute dos seus benefícios para saciar a vontade de consumir um alimento gostoso.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de cebolinha picada;
  • 3 colheres de sopa de mussarela de búfala ralada (opcional);
  • Uma pitada de sal;
  • 1 colher de sopa de pimentão verde picado;
  • 1 colher de sopa de tomate picado;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • 1 xícara de arroz e quinoa cozidos com sal rosa e alho picado;
  • 3 ovos;
  • 3 colheres de sopa de farinha de arroz integral;
  • 1 colher de sopa de amido de milho (maisena).

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Em seguida, pegue uma forma e acrescente a massa, na medida de uma colher de sopa, de maneira que deixe espaço entre os bolinhos. Leve para assar em forno a 180 graus por durante 20 a 30 minutos dependendo da potência do forno.

Como Consumir o Bolinho de Arroz Funcional

O bolinho de arroz funcional é uma excelente escolha para integrar o momento do lanche durante o dia a dia priorizando os intervalos das principais refeições, como almoço ou jantar. Lembrando que o lanche não pode substituir nenhuma das refeições citadas anteriormente. Mantenha uma alimentação regrada e se possível pratique exercícios físicos regularmente para potencializar os resultados.

Benefícios do Bolinho de Arroz Funcional

O bolinho leva no preparo ingredientes funcionais que contém nutrientes capazes de cumprir as suas funções básicas. A mussarela de búfala contém um alto teor de proteínas que ajuda no crescimento dos músculos, não contém glúten, fortalece o sistema imunológico e baixa a pressão arterial. A quinoa é rica em fibras, controla o açúcar no sangue e tem propriedades antioxidantes. A farinha de arroz facilita o funcionamento do intestino, reduz os níveis de colesterol e diminui a sensação de fome, por isso emagrece. O amido de milho contém vitaminas E, A e do complexo B, além disso possui propriedades antioxidantes.

O bolinho de arroz é uma receita que aproveita ingredientes presentes em muitas cozinhas brasileiras, por isso fica fácil preparar e consumir no dia a dia. A combinação de ingredientes naturais torna a opção muito nutritiva e eles não perdem suas propriedades, porque a receita é assada. Experimente esse lanche adequado para quem segue uma dieta e acelere os seus resultados sem se sacrificar aderindo a alguma restrição alimentar.

Quer inovar no cardápio? Aproveite e inclua o bolinho de arroz funcional. Comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.