Receitas

Bolinho de Chocolate Termogênico – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolinho de chocolate termogênico é uma sugestão da nutricionista brasileira Patrícia Davidson Haiat e promete ajudar pessoas loucas por doces que precisam emagrecer. Aprenda a receita, como consumir e benefícios.

Retirar os doces do cardápio é um sofrimento para quem está de dieta, mas é possível experimentar receitas saudáveis que não sejam amargas, nesse caso é necessário apenas substituir ingredientes. A nutricionista Patrícia Davidson Haiat atende famosas como Sabrina Sato, Bruna Marquezine e Paolla Oliveira e utiliza esse método. O bolinho de chocolate termogênico é uma indicação da profissional e especialista em alimentação funcional. Quer saber os motivos que fazem essa sobremesa ser tão famosa? Prepare para usufruir dos seus efeitos. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolinho de Chocolate Termogênico

Veja a seguir o passo a passo desse bolinho de micro-ondas que fica pronto em minutos e tem um sabor delicioso. A aposta dessa receita é substituir ingredientes calóricos por outros mais saudáveis.

Ingredientes:

  • 1 ovo inteiro;
  • 2 claras;
  • 1 banana média picada;
  • 30 gramas amêndoas laminadas;
  • Canela em pó;
  • 3 colheres de sopa de farelo de aveia;
  • 60 gramas de Whey Protein de sabor chocolate.

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque o ovo, as claras e a aveia, misture bem. Depois acrescente a banana, o Whey, as amêndoas e misture novamente até virar uma pasta homogênea. Coloque em uma caneca, por cima polvilhe a canela em pó e leve ao micro-ondas durante 5 minutos aproximadamente. Sirva logo em seguida.

Como Consumir o Bolinho de Chocolate Termogênico

O bolinho deve ser consumido como uma sobremesa ou lanche no intervalo das principais refeições do dia ou antes do treino. Lembre-se que ele não deve substituir nenhuma refeição, pois seu valor nutritivo não fornece energia suficiente para o dia todo. Acrescente bebidas saudáveis para complementar o cardápio. Não esqueça de manter uma alimentação saudável e invista nos exercícios físicos.

Benefícios do Bolinho de Chocolate Termogênico

O bolinho é termogênico porque eleva a temperatura do corpo devido aos seus ingredientes e promove a queima de gordura. A canela causa esse efeito, pois acelera o metabolismo, tem propriedades anti-inflamatórias, diminui o açúcar no sangue e possui antioxidantes. A banana é uma fruta indicada para o treino porque contribui para a recuperação muscular, melhora o humor e é rica em fibras que ajudam a emagrecer. As amêndoas possui somente gorduras saudáveis, melhora a saúde do coração e contém a vitamina E responsável por nutrir a pele.

Normalmente quem está de dieta acaba se alimentando pouco, mas esse é um método não recomendado por nutricionistas e profissionais, pois é preciso atender as necessidades do organismo aproveitando receitas de sucos, sobremesas e até lanches. Prefira os termogênicos pois esses ajudam no processo de emagrecimento. O bolinho de chocolate apresentado conta com ingredientes naturais e o uso de um suplemento bastante famoso. Essa é a aposta da nutricionista Patrícia Davidson. Dentre as tantas opções de receitas divulgadas na internet essa tem um motivo especial para ser escolhida, pois é indicada por uma especialista da saúde que atende famosas. Aproveite os benefícios dessa versão doce e sinta o corpo em perfeito funcionamento.

Quer saborear um doce aliado da perda de peso? Experimente o bolinho de chocolate termogênico e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.