Receitas

Bolo de Caneca de Chocolate Fit – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolo de caneca de chocolate fit é um doce prático que torna o momento da sobremesa mais prazeroso e conta com ingredientes aliados da saúde. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Variar na alimentação costuma ser um grande desafio para aqueles que não conhecem opções nutritivas e aliadas da perda de peso. Os doces parecem que são proibidos, mas nutricionistas e especialistas da saúde sugerem novas versões indicadas para fornecer aquela ajuda extra no equilíbrio do cardápio. O bolo de caneca de chocolate fit é uma sobremesa que está na lista das recomendadas por especialistas porque não compromete a dieta e contribui para o processo de emagrecimento. Quer saber o que leva esse doce? Ele é repleto de ingredientes nutritivos bastante conhecidos por quem adota um estilo de vida saudável. Experimente e ganhe mais sabor no dia a dia. Acompanhe a receita do bolo, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolo de Caneca de Chocolate Fit

Para saborear essa sobremesa que fica pronta em minutos, reúna os ingredientes a seguir. Na busca por doces para acrescentar na dieta? Experimente essa versão de caneca que inibe a vontade de comer exageradamente.

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 1 colher de chá de aveia em flocos;
  • 2 colheres de chá de farinha de coco;
  • 3 colheres de chá de leite desnatado;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 1 pitada de fermento;
  • 1 sachê de sucralose.

Modo de preparo:

Em um recipiente bata o ovo com a ajuda de um garfo e adicione os demais ingredientes. Misture bem. Depois distribua a massa em canecas e leve ao micro-ondas por 3 minutos na potência alta. Retire e decore como preferir.

Como Consumir o Bolo de Caneca de Chocolate Fit

Essa versão fit do bolo pode ser consumida durante o café da manhã, da tarde ou da noite ou até como sobremesa após as refeições quando surgir a vontade de doces. Acrescente um acompanhamento com geleia light. Para quem frequenta academia essa é uma opção de lanche para ingerir antes ou após os treinos. Adicione no cardápio se precisa restringir o consumo de açúcar e gorduras.

Benefícios do Bolo de Caneca de Chocolate Fit

No preparo da receita estão ingredientes pouco calóricos e que ajudam o organismo a funcionar corretamente. A aveia cumpre essa função, pois é rica em fibras solúveis auxiliando no bom funcionamento intestinal, reduz o colesterol, diminui a liberação de açúcar no sangue e aumenta a saciedade que é a sensação de estômago cheio. A canela é muito sugerida por especialistas, pois melhora os transtornos digestivos acabando com os temíveis gases, tem efeito anti-inflamatório, reduz o acumulo de gordura, diminui a fadiga e controla a diabetes. A farinha de coco é responsável por ajudar a emagrecer, porque acelera o metabolismo, promove uma digestão mais rápida devido aos lipídios e diminui os níveis de colesterol.

As versões de sobremesas preparadas na caneca e levadas ao micro-ondas ganham cada vez mais popularidade, porque ficam prontas em questão de minutos e dá para consumir como um lanche em diversos momentos do dia, mas para quem segue uma dieta é preciso se atentar a composição de ingredientes que leva a receita. Prepare esse bolo e ganhe mais nutrientes no cardápio para perder peso sem sacrifícios. Varie sempre para ter novos sabores, mas procure investir nas refeições indicadas por nutricionistas que irão contribuir para um resultado ainda mais rápido.

Sem tempo para preparar uma sobremesa? Consuma o bolo de caneca de chocolate fit e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.