Alimentação

Programa Café da Manhã Saudável – Como Funciona e Cardápio Completo

Conheça o programa café da manhã saudável e coloque em prática essas dicas para adquirir novos hábitos que contribuem a favor da boa alimentação. Confira aqui como funciona e o cardápio completo.

A correria do dia a dia muitas vezes não permite parar para fazer uma refeição com calma e escolhendo os alimentos certos, mas é importante ficar atento,  pois pulando etapas o corpo sentirá falta de vitaminas e nutrientes que deveriam integrar o primeiro momento do dia. Consumir qualquer besteira na rua somente para saciar a fome é deixar o organismo debilitado favorecendo o aparecimento do cansaço, fadiga e o aumento da preguiça onde a única vontade no decorrer do dia é voltar para cama e dormir. Quer se livrar dessas consequências e ainda aderir a uma boa alimentação? Conheça o programa café da manhã saudável que divulga dicas essenciais para quem deseja mudar a rotina. Veja aqui como funciona e o cardápio completo do programa.

Como Funciona o Programa Café da Manhã Saudável

O programa foi elaborado pelos melhores nutricionistas brasileiros, porém não é recomendado para quem tem problemas de saúde principalmente relativo a diabetes ou hipertensão. Ele é uma estratégia para evitar desculpas ao tomar o café da manhã pois divulga formas adequadas de elaborar essa primeira refeição do dia. Durante o processo para quem tem preguiça de acordar cedo é necessário separar os alimentos a noite antes de dormir, pois dessa maneira evitará o sofrimento para levantar da cama. O cardápio indicado é bem reforçado e tem um baixo custo financeiro. Nas primeiras semanas é perceptível a diferença que fará no funcionamento do organismo.

Cardápio Completo do Programa Café da Manhã Saudável

A seguir acompanhe os alimentos indicados para compor o cardápio logo pela manhã e as sugestões de refeições para cada momento que procura.

Café da manhã reforçado: 1 banana, 1 fatia de peito de peru light, 1 xícara de leite com café, 1 pão francês e 1 fatia de queijo prato.

Café da manhã barato: 4 xícaras de chá, 1 taça de gelatina, 4 biscoitos de água e sal com requeijão light e ½ mamão papaia.

Fora de casa às pressas: 1 suco de laranja natural e 1 pão francês com queijo branco.

Café da manhã no capricho: 1 fatia de pão de forma com cream cheese, 1 pote médio com leite desnatado com banana, 3 morangos e 1 colher de sobremesa de mel.

Com o objetivo de emagrecer algumas pessoas ficam sem se alimentar até chegar o almoço, entretanto essa é uma maneira incorreta de reduzir medidas pois acaba com a glicemia no sangue causando possíveis dores de cabeça, indisposição, mal estar, fraqueza e sonolência. Caso esteja em busca de mais qualidade de vida e longevidade não pule nenhuma refeição, mas adapte com menos porções e se possível consulte um nutricionista. Durante a manhã é preciso repor as energias completando as que foram recarregadas durante o sono por isso quando é deixado de lado esse momento o corpo começa a apresentar sinais indesejados. Conhece alguém que não consegue tomar o café da manhã? A melhor escolha nesses casos é investir nos líquidos e nas frutas como informado nas dicas.

Siga as indicações presentes no programa café da manhã saudável e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.