Receitas

Bolo de Cenoura Low Carb – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolo de cenoura é uma sobremesa Low Carb que oferece a proposta de emagrecer sem precisar se privar de doces. Confira aqui a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Consumir doces na dieta parece missão impossível, mas fazendo a substituição certa no momento do preparo da receita é uma técnica que gera bons resultados. A nutricionista funcional Fernanda Serpa ensina em sua conta do Instagram o passo a passo do bolo de cenoura Low Carb que utiliza uma combinação de ingredientes deliciosos. Aproveite essa sobremesa saudável para compor o seu cardápio da dieta e consiga enxugar a silhueta sem tantos sacrifícios. O bolo de cenoura é uma opção bem tradicional que faz sucesso entre as famílias brasileiras, porém essa versão é a mais adequada para quem está pretendendo reduzir medidas. Aprenda a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Bolo de Cenoura Low Carb

Cumpra o passo a passo que apresentaremos a seguir e prepare esse bolo prático repleto de nutrientes que ajudam na perda de peso. Inclua esse doce no cardápio para saciar suas vontades.

Ingredientes:

  • 2 cenouras médias picadas;
  • 2 ovos;
  • ½ xícara de leite (de coco);
  • 3 colheres (sopa) de azeite ou óleo de coco;
  • ½ xícara de xilitol ou outro açúcar/ adoçante;
  • 1 xícara de farinha de amêndoas;
  • 3 colheres (sopa) de farelo ou farinha de aveia;
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento químico.

Modo de preparo:

Coloque para bater no liquidificador a cenoura, os ovos, o azeite, o leite e o xilitol durante 3 a 4 minutos até ficar bem homogênea. Transfira para um recipiente e adicione a farinha de amêndoas juntamente com o farelo e farinha de aveia. O fermento deve ser acrescentado de forma delicada á massa. Leve para assar pelo prazo de 20 a 25 minutos no forno pré aquecido a 200 graus. Como cobertura coloque por cima chocolate meio amargo derretido ou pasta de amendoim.

Como Consumir o Bolo de Cenoura Low Carb

O consumo do bolo não tem regras, mas os melhores momentos são durante o café da manhã ou lanches intermediários. É importante adotar uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos para conseguir os resultados do emagrecimento mais rápido. As duas coberturas sugeridas deixam a receita ainda mais deliciosa por isso se preferir acrescente.

Benefícios do Bolo de Cenoura Low Carb

O bolo de cenoura nessa versão ganha o título de saudável por conta dos seus poderosos ingredientes. A cenoura é composta por fibras que garante saciedade, melhora a digestão, é rica em vitamina C que fortalece a imunidade e elimina as toxinas. A farinha de amêndoas ajuda a diminuir o colesterol ruim. A aveia é um cereal bastante nutritivo que é encontrado no preparo, na versão em farelo ou farinha, e diminui a liberação de açúcar no sangue.

É possível encontrar diversas opções Low Carb envolvendo sobremesas, tanto doces como salgadas, assim como bebidas. Inclua essa sugestão da especialista na dieta que é balanceada e bastante nutritiva.

Experimente o bolo de cenoura Low Carb e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.