Receitas

Yakisoba Low Carb – Receita, Como Consumir e Benefícios

Gosta bastante da culinária chinesa e japonesa? Experimente o yakisoba Low Carb que é um prato nutritivo e que contém poucos carboidratos. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

A culinária permite sempre inovar e principalmente trazer para dentro do Brasil pratos popularmente conhecidos em outros países. O yakisoba é um deles e apresenta uma grande variedade de sabores. Esse prato é de origem chinesa e tem como base um macarrão, sendo que o preparo japonês é diferente da original. Aprenda o yakisoba Low Carb que é uma opção saudável do prato que pertence a uma dieta, cujo objetivo principal é reduzir o consumo de carboidratos. A nutricionista das famosas, Patrícia Davidson Haiat, que indica essa sugestão bastante prática e que oferece diversos nutrientes. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Yakisoba Low Carb

Para saborear esse prato, reúna os ingredientes que divulgaremos a seguir e experimente. Essa sugestão faz parte do cardápio de uma dieta bastante famosa chamada Low Carb que regula o consumo de carboidratos.

Ingredientes:

  • 1 pacote de macarrão konjac ou pupunha;
  • 1 bandeja de cogumelo shitake ou Portobello;
  • 1 bandeja de mix de vegetais;
  • Shoyu de coco;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Com a konjac lavada coloque de molho na água junto com o vinagre. Comece a refogar em uma panela os vegetais, os cogumelos, o shoyu de coco e tempere até ficarem al dente. Depois leve para escorrer o konjac, lave com água filtrada e adicione os vegetais já temperados. Deixe refogar por alguns minutos e acerte o sal, se for preciso.

Como Consumir o Yakisoba Low Carb

O yakisoba é um prato bem prático e de consumo rápido que combina com os finais de semana, mas também pode ser saboreado em outras ocasiões. Para incrementar ainda mais a sugestão o acompanhamento pode ser de legumes, proteínas ou uma gordura boa com o intuito de adicionar qualidade nutricional na refeição. Os sucos naturais também são ótimos para acompanhar a opção.

Benefícios do Yakisoba Low Carb

O prato é bastante saudável, por isso não irá comprometer o resultado de uma dieta. O macarrão konjac proporciona o emagrecimento pois é livre de glúten, possui muitas fibras importantes para manter o intestino funcionando corretamente, reduz os níveis de colesterol e auxilia no controle de açúcar no sangue. A pupunha, mais conhecida como macarrão de palmito, controla a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico e ajuda na queima calórica. O cogumelo shitake por sua vez, é fonte de diversas vitaminas e emagrece, porque oferece saciedade. O shoyu de coco é uma ótima substituição para o comum porque não possui lactose.

Seguir uma dieta pode ser bastante complicado para quem não tem conhecimento sobre ingredientes saudáveis, mas essa sugestão demonstra como montar um prato delicioso sem abrir mão do sabor escolhendo os alimentos certos e saudáveis.

Experimente o yakisoba Low Carb e comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.