Remédios

Chá de Gengibre Trata Esofagite – Receita, Como Consumir e Benefícios

A alimentação é um item extremamente importante para a nossa saúde. Somos o que consumimos. Muitas doenças podem ser evitadas se manter uma alimentação saudável, como gastrite, obesidade, diabetes ou colesterol alto. Doenças que senão cuidadas podem trazer diversas complicações, algumas até fatais. Por isso é muito importante cuidar da alimentação. O sistema digestivo é o primeiro afetado e a esofagite é uma das complicações médicas possíveis. Ela gera muito desconforto e precisa ser tratada. Câncer no estômago é uma das complicações da doença e como sabem, o câncer pode levar um indivíduo à morte. Os sintomas são bem desconfortáveis e é por isso que vamos ensinar em nosso post a preparar um remédio natural que ajuda a aliviá-los. Além disso, vamos explicar um pouco sobre esofagite para que saiba melhor sobre. Iremos citar seus sintomas e suas causas. Não deixe de nos acompanhar.

A esofagite é uma inflamação que ocorre no esôfago. Ela afeta o túnel que liga a parte posterior da boca ao estômago e por isso pode causar sintomas como dores no peito e dificuldade ao engolir. Existem alguns tipos de esofagite, são eles: esofagite de refluxo, esofagite de eosinófilos, esofagite causada por medicamento e a esofagite infecciosa. A causa da doença é o que a classifica como grave ou não. A esofagite infecciosa é o tipo mais raro da doença e é causada por vírus, bactérias, fungos ou por qualquer outro parasita que se instale no tecido que reveste o esôfago. Senão cuidada, pode colaborar para o surgimento de doenças estomacais graves. Genética, uso de alguns medicamentos específicos, tabagismo, alcoolismo e imunidade baixa são alguns dos fatores de risco no geral que ajudam a desenvolver a esofagite. Os seus sintomas são:

  • Dificuldade para engolir
  • Dor no peito
  • A comida ingerida fica presa no esôfago
  • Náuseas e vômito
  • Dor abdominal
  • Tosse
  • Perda de apetite

Sabemos que a esofagite causa sintomas bem desconfortáveis que podem atrapalhar até durante tarefas simples. Portanto, vamos ensinar em nosso post a preparar um chá de gengibre que ajuda aliviar seus sintomas. Veja a seguir.

Receita do Chá de Gengibre

A seguir, nos iremos ensinar a preparar o chá de gengibre, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá preparar. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • 1 xícara de chá de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a água e o gengibre para ferver. Assim que ferver, desligue o fogo. Espere esfriar um pouco, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Gengibre

O chá de gengibre deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira xícara deverá ser consumida pela manhã. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde e a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. O chá também ajuda emagrecer, combate azia e gases intestinais, contém propriedades antioxidantes, regula a pressão arterial e melhora náuseas e vômitos.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.