Receitas

Brigadeiro de Chuchu Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

Nunca provou o brigadeiro de chuchu funcional? Está na hora de experimentar essa deliciosa opção rica em nutrientes que ajudam a emagrecer. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Um chocolate industrializado é sempre proibido na dieta, porque prejudica em diversos aspectos a saúde devido aos seus ingredientes ricos em ativos químicos que acabam fazendo mal ao intestino e ajuda no acúmulo de gorduras. Existem versões mais adequadas que são ricas em nutrientes e possui componentes naturais, como no caso daqueles que contém uma grande dose de cacau. Prove o brigadeiro de chuchu funcional e desfrute de um doce que tem o mesmo sabor que o original, pois o principal ingrediente serve para dar consistência. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Brigadeiro de Chuchu Funcional

Reúna os ingredientes que citaremos a seguir e saboreie essa versão do brigadeiro que é funcional. Para emagrecer sem sofrimento e sem restrições inclua esse doce no cardápio pois poderá experimentar quando quiser.

Ingredientes:

  • 1 chuchu médio;
  • 2 colheres de sobremesa de cacau em pó;
  • 2 colheres de sopa de açúcar demerara;
  • 5 colheres de sopa de leite em pó;
  • 100 gramas de morango;
  • Chocolate granulado;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 1 gema de ovo;
  • 1 colher de chá de amido de milho.

Modo de preparo:

Primeiramente descasque o chuchu e corte em formato de cubos, feito isto, leve para cozinhar em uma panela com água filtrada e acrescente a essência de baunilha. Quando o chuchu estiver bem macio e cozido, escorra a água e bata no liquidificador com a gema, o leite em pó e o amido de milho. Coloque a mistura em uma panela com fogo baixo, adicione o cacau em pó e o açúcar, mexa bem até que a massa atinja o ponto de brigadeiro, ou seja, até desprender do fundo da panela. Reserve. Deixe a massa esfriar e enrole os morangos com a massa. Molde em formato de bolinhas e passe sobre o chocolate granulado. Se preferir que fique bem firme leve à geladeira por uma hora.

Como Consumir o Brigadeiro de Chuchu Funcional

Não existem regras quanto ao consumo do brigadeiro, porque essa versão pode ser saboreada quando bater a vontade de quebrar a dieta com guloseimas e doces que prejudicam o andamento do processo. Nunca troque uma das refeições por esse brigadeiro porque poderá fazer mal ao organismo. Para emagrecer é essencial manter uma boa alimentação e sempre investir nos exercícios físicos.

Benefícios do Brigadeiro de Chuchu Funcional

O brigadeiro não tem um gosto muito forte de chuchu, mas utiliza o ingrediente para adicionar mais nutrientes na receita e oferecer consistência. Esse alimento contém a vitamina A, C e do complexo B além de antioxidantes que combate os radicais livres, diminui os níveis de colesterol, controla os níveis de açúcar no sangue e promove saciedade. O cacau em pó melhora o humor, controla a pressão arterial e beneficia o intestino por conter bactérias probióticas. O açúcar demerara por sua vez, é rico em vitaminas e não contém aditivos químicos.

Muitas famosas já estão arriscando o método de troca de ingredientes calóricos pelos mais saudáveis, principalmente no preparo de brigadeiros. Essa é uma maneira de comer a vontade e não engordar, por isso tem conquistado diversas celebridades. Consuma esse brigadeiro de chuchu que é composto por ingredientes funcionais e ganhe mais sabor durante a realização da dieta.

Experimente o brigadeiro de chuchu funcional e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.