Receitas

Cestinha de Cereal e Iogurte Para Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A cestinha de cereal e iogurte é uma indicação para a dieta e apresenta um doce bastante apetitoso que serve como uma sobremesa. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Para muitas pessoas aderir uma dieta a rotina é deixar de comer coisas gostosas, proporcionando ao cardápio uma alimentação chata e que vá fazer com que a fome aumente. Muito pelo contrário, existem hoje em dia diversos cardápios saudáveis que são compostos por deliciosas receitas básicas, que são livres de gorduras e extremas calorias, assim como a cestinha de cereal e iogurte para a dieta. Em muitos casos, a grande dificuldade de seguir uma dieta está no consumo de alimentos doces, por isso existem vários tipos de receitas para proporcionar a saciedade disto. A cestinha além de ser super saborosa, é composta por alimentos bastante nutritivos. Escolha essa nova opção e ganhe um grande aliado. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Cestinha de Cereal e Iogurte Para Dieta

Para provar essa delícia, reúna os ingredientes que listaremos a seguir. Escolha essa nova opção aliada da perda de peso e inclua no cardápio da dieta o quanto antes.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de aveia;
  • ¼ xícara (chá) de amêndoas picadas;
  • ¼ copo de sementes de girassol;
  • 1 colher (sopa) de sementes de linhaça;
  • 50 g de amora seca;
  • 2 colheres de amendoim;
  • 1 colher (sopa) de açúcar light;
  • ½ xícara (chá) de mel;
  • ½ colher (chá) de essência de baunilha;
  • Iogurte natural a gosto.

Modo de preparo:

Em uma bandeja coloque uma folha de papel manteiga, e por cima coloque a aveia, amêndoas, sementes de girassol e a linhaça. Todas misturadas e deixe assando no fogo alto por cerca de 10 minutos. Em uma panela no fogo médio acrescente a amora, a pasta de amendoim, o mel, o açúcar e a baunilha, mexa os ingredientes até que fique homogêneo por média de 3 minutos. Desligue o fogo e reserve. Ainda quente coloque o cereal que foi assado no forno e misture bem os ingredientes até formar uma pasta. Em formas de cupcake, coloque a mistura feita e use as mãos para poder fazer o formato das forminhas. Use uma colher para poder fixar bem o formato de cesta. Depois disso, leve à geladeira por 30 minutos e por último preencha a cestinha com iogurte e frutas.

Como Consumir a Cestinha de Cereal e Iogurte Para Dieta

A cestinha rende poucas calorias e pode ser consumida na dieta em refeições como café da manhã, lanches da manhã ou da tarde e até como sobremesa. Podem ser incluídas no preparo frutas vermelhas como morango, mirtilo, amora, framboesa e cereja. Essa é uma opção para que o funcionamento do intestino ocorra de forma excelente durante todo o dia ao consumir logo pela manhã. Não esqueça que essa é uma sugestão para complementar as refeições que devem ser saudáveis e balanceadas. Procure praticar exercícios físicos como forma de potencializar os resultados.

Benefícios da Cestinha de Cereal e Iogurte Para Dieta

A cestinha conta com uma combinação de ingredientes saborosos e nutritivos. Eles estimulam o funcionamento acelerado do organismo por conter muitas fibras que proporcionam o resultado. Além disso, ajudam no emagrecimento pois fornecem saciedade que é a sensação de estômago cheio. O iogurte é utilizado como recheio e esse ingrediente aumenta a imunidade devido aos probióticos, possui proteínas ideal para quem treina porque ajuda no ganho de massa muscular, promove o bom humor, fortalece os ossos e protege o sistema nervoso. Ganhe uma ajuda para eliminar as gorduras do corpo e intensifique os efeitos da dieta.

Logo, quem ama doce poderá conhecer diversas receitas que levam o iogurte e frutas vermelhas como principais ingredientes. Escolha essa cestinha para experimentar e melhore de vez a alimentação. Os ganhos compensam para quem está em busca de perder peso, mas não consegue aderir a um cardápio mais radical repleto de verduras e legumes. A cestinha é perfeita para intervalos entre as refeições e permite que a fome seja controlada, por isso aposte no consumo conforme as recomendações. Diversifique sempre na dieta e note os resultados ainda mais acelerados, porque estará suprindo diversas necessidades nutricionais. Para isso tenha receitas como essa.

Que tal provar a cestinha de cereal e iogurte indicada para dieta? Experimente e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.