Exercícios

Melhores Exercícios Para Perder Gordura – Como Fazer e Benefícios

Conheça os melhores exercícios para perder gordura porque eles ajudam muito na conquista desse objetivo e são de alta intensidade. Aprenda aqui como fazer e os seus benefícios.

A gordura localizada em determinadas partes do corpo pode indicar um problema de saúde e causa desconfortos estéticos, tanto para homens como para mulheres. Para resolver o problema muitos escolhem o consumo de algum suplemento ou simplesmente mudar a rotina adotando uma alimentação saudável, mas não se deve esquecer dos exercícios físicos. A maneira de correr atrás do prejuízo é ainda conhecendo os melhores exercícios para perder gordura. Não basta apenas se exercitar sem definir uma meta, por isso se está em busca de eliminar o tecido adiposo recorra à escolha dessas atividades para começar a malhar. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer os Melhores Exercícios Para Perder Gordura

Veja a seguir o passo a passo de cada exercício.

Agachamento: coloque suas mãos entrelaçadas na nuca, e flexione os joelhos, nesta posição desça vagarosamente. Deixe seus músculos, pernas e panturrilhas sentir toda a pressão do movimento, depois suba. Faça 3 séries de 5 repetições.

Bicicleta no Chão: deite-se no chão de costas, não se esqueça de deixar a coluna reta, erga suas pernas e as movimente como se estivesse andando de bicicleta. A cada movimento é necessário que estique bastante cada uma delas. Esse movimento queima muitas gorduras.

Elevação das Pernas e do Tronco: deite-se de costas, logo em seguida levante o tronco e as pernas de modo que fique sentado sobre os ossos do glúteo. Segure está posição por seis segundos, logo em seguida respire e faça novamente.

Escalador Cruzado: apoie suas duas mãos no chão, fique na ponta dos seus pés, mantenha o corpo parado, escolha uma de suas pernas, estique-a e jogue-a para o lado. Faça esse movimento com suas duas pernas.

Benefícios dos Melhores Exercícios Para Perder Gordura

As atividades são bastante intensas, por isso já é possível notar os resultados nas primeiras semanas de prática. O agachamento é um exercício muito executado nas academias, pois queima a gordura localizada, enrijece pernas principalmente as coxas, além disso defini os músculos principalmente do bumbum. O escalador cruzado queima muitas calorias, pois eleva a frequência cardíaca, trabalha os músculos abdominais e com a força. O exercício intitulado elevação das pernas e do tronco aumenta a resistência muscular, ajuda a perder gordura abdominal e define a musculatura.

Praticando regularmente essas atividades durante uma semana e mantendo uma boa alimentação é possível eliminar mais de 3 kg, pois elas são de alta intensidade e indicados por profissionais da área de educação física. Acredita que precisa perder peso? Então invista nesse método que demanda pouco tempo do seu dia pois as atividades podem ser executadas em casa sem o uso de nenhum equipamento especial e é possível também incluir na rotina da academia, caso elas já não estejam. Lembrando que a quantidade de séries e repetições devem ser estipulados por um profissional da educação física a fim de não causar lesões e verificar as suas reais necessidades físicas com base no objetivo. Aproveite da forma correta essas sugestões e note em breve os resultados.

Escolha os melhores exercícios para perder gordura e pratique em casa. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

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