Chás

Chá de Canela Alivia Cólica Menstrual – Receita, Como Consumir e Benefícios

Ser mulher não é nada fácil. O corpo do ser humano em si passa por várias mudanças, porém o corpo feminino lida com um número maior de mudanças por conta do ciclo menstrual. Todo mês ele ocorre. Em algumas mulheres que não tenham o ciclo regular podem ter o ciclo até duas vezes no mês, porém isso é raro e está ligado a doenças no útero. Geralmente o ciclo menstrual só ocorre uma vez no mês. Antes, durante e depois dele se encerrar, a mulher lida com uma série de sintomas, todos bem desconfortáveis. Acontece que durante o ciclo menstrual há alteração de hormônios e isso traz diversos maus estares. Um dos principais sintomas do ciclo menstrual e que ocorre durante é a cólica menstrual. É uma dor bem forte e que ocorre na região do útero. Existem remédios naturais que ajudam a alivia-la e iremos passar a receita de um aqui. Se tiver dúvidas sobre o ciclo, vamos também explicar um pouco sobre como ele funciona. Fique atenta até o final do post.

Para entender a cólica menstrual, precisa entender antes sobre o ciclo menstrual. O ciclo menstrual é um evento mensal onde o corpo da mulher passa por diversas mudanças. Durante o ciclo menstrual o corpo se prepara para uma possível ovulação, se ela não ocorrer se resulta na menstruação para eliminar o óvulo não fecundado. Os sintomas que ocorrem durante o ciclo estão ligados às alterações hormonais que ocorrem nas fases do ciclo. Por isso, antes da menstruação, durante e depois é extremamente comum lidar com alguns sintomas. A cólica menstrual é um deles e ocorre enquanto está ocorrendo a menstruação. A cólica menstrual é uma dor pélvica que ocorre por conta da liberação de prostaglandina, substância que faz o útero contrair para eliminar o endométrio através do sangue.

Se as suas cólicas forem fortes, aprenda em nosso post a preparar um chá de canela que ajuda a aliviar cólica menstrual. Confira em nosso post sua receita e como deverá consumir o chá, além dos seus benefícios.

Receita do Chá de Canela

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de canela, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 porção de canela em pau
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e ferva. Assim que água ferver, adicione a canela. Deixe no fogo por mais 5 minutos. Desligue, coe e espere esfriar para então consumir.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Canela

O ideal é que o chá de canela seja consumido 2 vezes ao dia, uma semana antes de iniciar a menstruação. Mas lembre-se, se estiver com suspeitas de gravidez não é apropriado que consuma o chá por conta de alguns efeitos ruins que ele pode causar ao feto. A primeira xícara do chá deverá ser consumida assim que acordar já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir. O chá também ajuda emagrecer, controla o açúcar no sangue e reduz risco de doenças cardíacas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    cha de canela alivia colicas da tpm;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.