Saúde

Remédio Caseiro de Alecrim Para Periodontite – Receita e Como Aplicar

Higiene é uma questão importantíssima para a nossa saúde. Algumas regiões exigem mais que outras, por isso é necessário ter em todas. Quando citamos higiene, não estamos citando apenas tomar banho ou algo do tipo, mas também usa-la para evita-la o contágio de doenças como gripe ou tuberculose. Mas, em algumas regiões é necessário realizar a higiene diretamente, como a boca. Manter sua boca higienizada te deixará imune a diversos problemas de saúde bucais, como tártaro e cárie. Um problema bucal senão cuidado se transforma em outro, sempre mais sério. O tártaro é o acúmulo de bactérias nos dentes que senão cuidado pode se transformar em uma gengivite e também em uma doença periodontite. A doença periodontite é um dos problemas mais sérios, já que pode colaborar para a perca total de um ou mais dentes. Portanto, se estiver com essa doença, deve ir imediatamente ao dentista. Além do tratamento receitado pelo seu dentista, invista também em remédios naturais. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar periodontite. Iremos também explicar um pouco sobre a doença bucal.

A doença periodontite ocorre quando há uma inflamação ou infecção afetando os ligamentos dos ossos (responsáveis pelo suporte dos dentes). É uma doença comum, porém facilmente pode ser prevenida com higiene bucal. A periodontite é causada pela evolução da gengivite, uma infecção que ocorre na gengiva e é passada então para os ligamentos dos ossos. O tártaro, que antes era apenas uma placa bacteriana se acumula na base dos dentes, causando então a destruição dos ligamentos. Se a doença progredir bastante, pode danificar totalmente o suporte dos dentes causando sua queda. Em casos ainda mais graves, a doença pode se transformar até em um abscesso dentário. Mau higiene é a principal causa da doença, além de outros fatores como diabetes e tabagismo. Os sintomas da periodontite são:

  • Mau hálito
  • Gengivas com aspecto vermelho vivo ou arroxeado
  • Gengivas com aspecto brilhante
  • Gengivas que sangram com facilidade
  • Gengivas sensíveis ao toque
  • Dentes soltos
  • Gengivas inchadas

Caso tenha, aprenda em nosso post como preparar um remédio caseiro de alecrim que ajuda a tratar a doença periodontite. Encontre em nosso post sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Alecrim

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de alecrim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 6 folhas de alecrim
  • 3 colheres de sopa de babosa

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, esmague as folhas de alecrim com o gel da babosa. Assim que virar uma pasta, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Alecrim

Antes da aplicação é importante que seus dentes estejam escovados. Por estar com a gengiva e dentes doloridos, opte sempre por escovas macias. Elas também ajudaram a evitar inflamações. Escove bem os dentes. Após escovar, finalize com um fio dental. Aplique agora com uma escova o remédio em todos os locais afetados pela periodontite. Deixe agir por bastante tempo. Depois, é só enxaguar com água morna. Aplique o remédio 2 vezes ao dia, até obter resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.